Sindicato dos Delegados pede à superintendente da PF que Lula seja transferido para outro local

Superintendência da PF

Publicado em 11/04/2018 - 13:25 Por Samanta do Carmo - Brasília

O Sindicato dos Delegados da Polícia Federal solicitou, nesta quarta-feira (11), a transferência imediata do ex-presidente Lula da sede da Polícia Federal no Paraná para outro local que possa oferecer condições de segurança e que não traga transtornos e riscos à população e aos funcionários. O pedido foi feito via ofício ao superintendente da PF no Paraná.

 

Em nota, o sindicato afirma que a movimentação de militantes e o bloqueio de ruas e do acesso ao prédio da PF está atrapalhando a prestação de serviços como emissão de passaportes e questões relacionadas a produtos químicos, segurança privada e armas. Além disso, afirma que policiais que moram na região estão se sentindo intimidados.

 

O acampamento, que foi montado nas imediações da PF no Paraná por apoiadores do ex-presidente, tem recebido visitas de artistas e políticos diariamente. O Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia, que acompanha o acampamento, divulgou nota na manhã de hoje, que Policiais Militares estariam entrando no local durante a noite para intimidar os acampados.

 

Ainda sobre o processo do ex-presidente, os advogados dele protocolaram na noite dessa terça-feira o último recurso possível sobre sua condenação no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O recurso é conhecido como embargo dos embargos. O conteúdo do pedido ainda não foi divulgado.

 

* O áudio e o texto foram alterados às 19h43 para inclusão de nota do Comitê Popular em Defesa de Lula

Últimas notícias
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo