Cidade de Deus é alvo de nova operação no Rio após morte de capitão da PM

Rio de Janeiro

Publicado em 07/05/2018 - 14:46 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

A Polícia Militar realizou nesta segunda-feira (7) uma nova operação contra o tráfico de drogas na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio.

 

As ações na comunidade ocorrem diariamente desde a última quinta-feira (5), quando o capitão Stefan Contreiras, de 36 anos, foi assassinado a tiros por dois homens que tentaram roubar a moto do oficial, na Estrada do Capenha, em Jacarepaguá.

 

As ações tiveram início depois que o serviço de inteligência da corporação recebeu a informação de que os assassinos seriam da comunidade. Dois batalhões da PM, com auxílio da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), participam da operação. Apesar do cerco à comunidade, a Linha Amarela, via expressa que corta a Cidade de Deus, apresentou tráfego normal nos dois sentidos.

 

Outras duas operações da Polícia Militar também aconteceram no Rio nesta segunda-feira. 

 

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) ocupou o Complexo do Lins, na zona norte, para combater o roubo de cargas e o tráfico de drogas. Na semana passada, a PM esteve na mesma comunidade e, por medida de segurança, fechou a Estrada Grajaú-Jacarepaguá por cerca de 4 horas. Nesta segunda-feira, no entanto, a estrada permaneceu aberta ao tráfego nos dois sentidos.

 

Na zona sul, nos morros do Pavão/Pavãozinho, em Copacabana, com apoio da UPP da comunidade, homens do Batalhão de Ações com Cães fizeram uma operação contra o tráfico de drogas na região. Segundo a polícia, na chegada da equipe, foram ouvidos disparos, mas não houve registros de feridos ou prisões.

 

* Com informações da Agência Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Covid-19: Rio vacina nesta sexta adolescentes de 12 e 13 anos

O sábado (25) será dedicado à repescagem para todos, a partir de 12 anos, que ainda não tomaram a primeira dose. Os quase 300 pontos de vacinação espalhados pela cidade vão funcionar das 8h às 17h.

Baixar arquivo
Economia

Confiança do consumidor recua 6,5 pontos em setembro, diz FGV

Com isso, o indicador atingiu 75,3 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos, o menor patamar desde abril deste ano.

Baixar arquivo
Saúde

TJSP vai exigir comprovante de vacinação contra a covid-19

O público vai ter de apresentar o cartão contendo a aplicação de pelo menos uma dose de uma das vacinas aprovadas pela Anvisa. Pode ser o cartão impresso ou digital.

Baixar arquivo
Educação

Enem: terminam hoje (24) inscrições para pessoas privadas de liberdade

Os interessados devem ser inscritos pelo responsável pedagógico até as 23h59. Também podem participar desta modalidade os adolescentes sob medidas socioeducativas que inclua a privação de liberdade.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz vai entregar nova remessa de vacinas contra covid nesta sexta

O carregamento, somado aos lotes liberados nesta semana, alcança um total de 4,6 milhões de doses.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados de quinta-feira (23) no futebol

Na Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA derrotou o Botafogo por 2 a 0. Na Copa Sul-Americana, o Athletico Paranaense foi até o Uruguai e venceu o Peñarol  por 2 a 1 na primeira partida das semifinais.

Baixar arquivo