logo Radioagência Nacional
Geral

Em Belém e Manaus, centrais vão às ruas em protesto contra a reforma trabalhista e a prisão de Lula

Em Belém e Manaus
Baixar
Juliana Cézar Nunes
01/05/2018 - 18:45
Brasília

Em Belém e em Manaus, as centrais sindicais organizaram atos neste 1º de Maio para protestar contra a reforma trabalhista e a prisão do ex-presidente Lula. Na capital paraense, o principal ato foi na Praça da República, no centro da cidade. O protesto foi chamado por sindicatos, Frente Brasil Popular, Frente Povo sem Medo e os movimentos estudantil, de mulheres, do campo e da cidade.

 

Os organizadores estimam a participação de cerca de 3,5 mil pessoas na mobilização. O presidente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras (CTB) do Brasil no Pará, Cléber Rezende, diz que os servidores públicos do estado iniciam uma greve nesta quarta-feira (2).

 

Em Manaus, o principal ato deste 1º de Maio também foi no centro da cidade, com palavras de ordem contra a reforma trabalhista e críticas à prisão de Lula. Lambert Melo, do Sindicato dos Professores, falou sobre a agenda estadual de reivindicações.

 

Em abril, os profissionais da educação do Amazonas fizeram uma greve de 15 dias e conseguiram um reajuste salarial de 27,02%. A Secretaria de Educação prometeu ainda a revisão do plano de cargos, carreira e remuneração.

x