Nacional na Copa: Conheça a trajetória de Daniel Alves nas Copas de 2010 e 2014

Nacional na Copa

Publicado em 12/05/2018 - 10:03 Por Apresentação Eurico Tavares - Brasília

Às vésperas da convocação para a Copa do Mundo, o Brasil perde o seu lateral direito titular, que disputaria sua terceira Copa do Mundo. Daniel Alves, hoje conhecido no mundo do futebol como Dani Alves, contundiu-se no último jogo oficial do Paris Saint Germain antes do Mundial.

 

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou que Daniel não conseguirá se recuperar da lesão no joelho a tempo de participar da Copa.

 

Dani Alves estreou em 2010 contra a Coreia do Norte, entrando no segundo tempo, o que se repetiu no segundo jogo contra a Costa do Marfim. Foram duas vitórias. Depois foram sete jogos seguidos jogando o tempo inteiro. Foram ao todo cinco vitórias, três empates e uma derrota, em 2010, diante da Holanda por 2x1.

 

Dani Alves não jogou contra Colômbia, Alemanha e Holanda, na Copa de 2014.

 

Hoje, sábado, 12 de maio, faltam 33 dias para a abertura da Copa da Rússia 2018.

 

 

Nacional na Copa: programete publicado diariamente até a Copa do Mundo da Rússia 2018. Acesse aqui as edições anteriores.

 

Últimas notícias
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo
Geral

Marielle: irmãos Brazão são transferidos para penitenciárias federais

Prisão de Chiquinho Brazão é analisada pela Câmara dos Deputados, que tem poder para decidir sobre a prisão de parlamentares. O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, continua preso em Brasília.

Baixar arquivo