Projeto no DF ajuda idosas a realizarem sonho de dançar balé

Distrito Federal

Publicado em 30/06/2018 - 13:52 Por Dayana Vitor - Brasília

Muitas mulheres se tornam vovós sem realizar o sonho de menininha que era dançar balé. Mas, senhoras do Distrito Federal, acima dos 60 anos, decidiram calçar as sapatilhas de ponta para concretizar essa vontade. Elas participam da turma de prata do projeto Bailarinas Por que Não? As aulas são aos sábados, das duas as três da tarde, na Escola Parque da 308 Sul.

 

Delizete Glória Gonçalves, de 71 anos, é uma dessas mulheres na terceira idade que escolheu participar das aulas de balé. Ela carregou o desejo de dançar por toda a vida e agora sente-se completa.

Ela complementa quais foram as sensações durante a sua primeira apresentação de balé.

 

Maria Vitória de Araújo, de 67 anos, é colega de turma da dona Delizete. Dona Vivi, como é carinhosamente chamada, enfrentou um câncer de mama em 2012 e acha que o balé ajuda a manter sua saúde em dia. Ela também considera o ambiente da turma da terceira idade muito agradável.

 

Idealizadora do projeto Bailarinas Por que Não?, Cláudia Bengtson, esclarece como são as classes para as vovós.

 

Se você ficou interessada em aprender balé, poderá ter mais informações pelo e-mail : secretaria@bailarinasporquenao.com  ou, pelo telefone 98299-3402.

 

Últimas notícias
Educação

Enem 2021: estudantes consideram a prova de matemática a mais difícil

São Paulo foi o estado com maior número de inscritos. Seguido por Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Ceará. 

Baixar arquivo
Economia

Aneel anuncia bandeira Verde para dezembro

Somente os consumidores que recebem o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica terão direito a bandeira verde. Os demais consumidores seguem na bandeira de Escassez Hídrica.

Baixar arquivo
Geral

Aeroviários cancelam greve programada para amanhã (29)

O Sindicato Nacional dos Aeronautas informou que funcionários decidiram, em votação on-line, aceitar a proposta para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho. 

Baixar arquivo
Saúde

Alagoas divulga protocolos de segurança para temporada de cruzeiros

Os viajantes e tripulantes, de procedência nacional ou internacional, devem ser monitorados durante todo o percurso, seguindo o protocolo sanitário disposto pela companhia do navio.

Baixar arquivo
Educação

Começa o segundo dia de provas do Enem 2021

O segundo dia de provas do Enem começou com a abertura dos portões ao meio dia. As provas começaram às 13h30 e os estudantes podem deixar os locais de provas às 15h30, sem o caderno de questões. Somente a partir das 18h será possível sair com o caderno de questões.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Parque Nacional do Iguaçu virava patrimônio natural mundial há 35 anos

No dia 28 de novembro de 1986, o parque, que fica no extremo oeste do Paraná, entrou para a seleta lista elaborada pela Unesco; área reúne mais de duas mil espécies de plantas, 400 espécies de aves e 275 quedas d’água.

Baixar arquivo