Torcedores se concentraram em dois espaços no Rio; Alzirão e Boulevard Olímpico

Estreia

Publicado em 17/06/2018 - 16:00 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

Cariocas  marcaram presença nos vários espaços preparados para a torcida acompanhar a estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2018. O Alzirão, mais tradicional point de torcedores  na capital, na zona norte, foi um dos preferidos.

 

Como em todos os anos, o local  foi  todo decorado para receber cerca de 30 mil pessoas, de acordo com a expectativa dos organizadores. Além do telão montado em um palco, os torcedores também tiveram  direito a um show.

 

A fisioterapeuta, Alcione Felix, caprichou no visual verde e amarelo e disse que  participa da festa do Alzirão desde 1998.

 

Gilvânia de Souza, artesã, veio de Niterói pela primeira vez para curtir a Copa no Alzirão.

 

O Boulevard Olímpico, na Praça Mauá, região portuária do Rio,  que se transformou no espaço “queridinho” dos torcedores durante as Olímpíadas do Rio,  também foi prestigiado na estreia do Brasil.

 

Um telão de LED  foi instalado no local nos moldes do que reuniu milhares de torcedores em 2016. A programação também incluiu um show.

 

Torcedores de todas a idades marcaram presença. A aposentada Maria Eunice, de 79 anos, era só animação com a amiga horas antes do jogo começar. Ela atravessou a ponte Rio-Niteroi para participar da festa e diz que frequenta sempre o espaço.

 

O estudante de Jornalismo, Rafael Espíndola, foi com os amigos curtir o local do qual é frequentador. Mesmo ali, não deixou de lado a superstição durante a partida.

 

Além dos dois espaços, torcedores também puderam assistir ao jogo no Estádio Célio de Barros, no complexo do Maracanã, com direito a telão e show.

 

A segurança nos dois principais espaços de concentração de torcedores foi reforçada, com cerca de 200 policiais atuando diretamente no Alzirão e no Boulevard Olímpico. Quase 700 guardas municipais também trabalharam no ordenamento urbano e de trânsito.

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo