Enchentes deixam famílias desabrigadas em Roraima

Clima

Publicado em 03/07/2018 - 16:31 Por Maíra Heinen - Brasília

Chuvas e enchente do Rio Branco deixam famílias desabrigadas e desalojadas em Roraima. Na capital, Boa Vista, são cinco famílias desalojadas e que estão em casas de parentes. Já na cidade de Caracaraí, cerca de 20 famílias foram retiradas de áreas de risco e destas, cinco estão em abrigos temporários administrados pela prefeitura.

 

Nesta terça-feira, nível do Rio Branco em Boa Vista atingiu 7 metros e 84 centímetros. Já em Caracaraí, o rio chegou a 9 metros e 14 centímetros. As medições são realizadas sempre às sete da manhã.

 

Além da retirada das famílias de locais vulneráveis em Boa Vista e Caracaraí, agentes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atuam em outras cidades do estado, como explica o Tenente Emerson Gouvêa Lima, coordenador da Divisão de Prevenção, Preparação e Mitigação da Defesa Civil.

 

Os bombeiros alertam as populações ribeirinhas e moradores de áreas de risco, que durante as chuvas, permaneçam em casa ou em locais seguros.

 

Os agentes recomendam ainda que os moradores evitem atravessar rios onde as pontes estejam submersas ou com pontos de alagamento.

 

Para qualquer emergência, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193, ou a Defesa Civil, pelo número 199.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Indicador da confiança do empresário do comércio sobe 12,2%

O indicador da confiança do empresário do comércio subiu 12,2% neste mês de junho, na comparação com maio.  Esta é a primeira alta registrada este ano, após cinco quedas consecutivas que fizeram o índice ter um dos piores momentos de toda a série histórica.

Baixar arquivo
Cultura

Funarte realiza festival online que une dança e acessibilidade

A Fundação Nacional de Artes acaba de lançar o Festival Funarte Acessibilidança. Companhias de dança da Região Norte são as primeiras a mostrar o talento e a diversidade local, por meio de espetáculos premiados, em vídeos com audiodescrição e Libras.

Baixar arquivo
Política

Empresário Carlos Wizard não comparece na CPI da Pandemia

O presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz, vai pedir à Justiça a condução coercitiva do empresário Carlos Wizard à comissão e a retenção do passaporte dele. A decisão foi tomada antes da suspensão da reunião da comissão desta quinta-feira.

Baixar arquivo
Esportes

Sport e Grêmio duelam na expectativa pela reestreia de Douglas Costa

Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, Sport e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira (17), às 19h, na Ilha do Retiro, em Recife, em busca da reabilitação na competição. Os times figuram na zona de rebaixamento.

Baixar arquivo
Economia

Pesquisa do IBGE mostra crescimento no setor da contrução em 2019

A indústria da construção no Brasil gerou R$ 288 bilhões em valor de incorporações, obras e serviços em 2019. O montante representa um crescimento anual de1,5%, registrado após dois anos consecutivos de retração. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pelo IBGE.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: Justiça de MG suspende vacinação de estudantes em Betim

Depois de o município de Betim, em Minas Gerais, iniciar a vacinação de estudantes de 12 a 14 anos, a justiça mineira suspendeu a medida. Mas a prefeitura anunciou que está recorrendo da decisão.

Baixar arquivo