Enchentes deixam famílias desabrigadas em Roraima

Clima

Publicado em 03/07/2018 - 16:31 Por Maíra Heinen - Brasília

Chuvas e enchente do Rio Branco deixam famílias desabrigadas e desalojadas em Roraima. Na capital, Boa Vista, são cinco famílias desalojadas e que estão em casas de parentes. Já na cidade de Caracaraí, cerca de 20 famílias foram retiradas de áreas de risco e destas, cinco estão em abrigos temporários administrados pela prefeitura.

 

Nesta terça-feira, nível do Rio Branco em Boa Vista atingiu 7 metros e 84 centímetros. Já em Caracaraí, o rio chegou a 9 metros e 14 centímetros. As medições são realizadas sempre às sete da manhã.

 

Além da retirada das famílias de locais vulneráveis em Boa Vista e Caracaraí, agentes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atuam em outras cidades do estado, como explica o Tenente Emerson Gouvêa Lima, coordenador da Divisão de Prevenção, Preparação e Mitigação da Defesa Civil.

 

Os bombeiros alertam as populações ribeirinhas e moradores de áreas de risco, que durante as chuvas, permaneçam em casa ou em locais seguros.

 

Os agentes recomendam ainda que os moradores evitem atravessar rios onde as pontes estejam submersas ou com pontos de alagamento.

 

Para qualquer emergência, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193, ou a Defesa Civil, pelo número 199.

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo