MP propõe à prefeitura do Rio criar portal com dados sobre agendamento de consultas e cirurgias

Saúde

Publicado em 20/07/2018 - 10:03 Por Joana Moscatelli - Rio de Janeiro

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro encaminhou ao prefeito do Rio, Marcelo Crivella, uma proposta de termo de compromisso para adequação do Sistema de Regulação de Vagas de Consultas e Cirurgias (Sisreg).

 

O MP sugere a criação de um portal de transparência e abertura de dados do sistema utilizado para o agendamento de procedimentos médicos na rede de saúde da capital fluminense.

 

A instituição propõe ainda a criação de uma ouvidoria para o recebimento de críticas e denúncias sobre possíveis fraudes na fila de atendimento.

 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que analisa as propostas de mudanças no Sisreg e reforçou que prima pela transparência dos processos e serviços.

 

O MPRJ indicou o prazo de dez dias úteis para a resposta oficial do município.

 

O Ministério Público do Rio abriu uma investigação sobre irregularidades no sistema para apurar denúncias de funcionários e ex-funcionários da prefeitura do Rio, de que a ordem de atendimento era burlada para atender a interesses políticos.

 

A investigação também vai apurar se as recentes demissões de funcionários estariam relacionadas ao fato de muitos deles se negarem a fazer o procedimento.

Últimas notícias
Geral

INSS alerta que não usa intermediário para liberar salário-maternidade

Se a segurada precisar do auxílio de terceiros, a recomendação do INSS é para que busque um advogado devidamente registrado na OAB, para ter certeza que está contratando um profissional habilitado ou na Defensoria Pública.

Baixar arquivo
Esportes

Chama olímpica é acesa na Grécia e chegará à França em 8 de maio

O boletim esportivo desta terça-feira, 16, destaca a a largada para os Jogos Olímpicos de Paris. A cerimônia da chama olímpica, como manda a tradição para a abertura dos Jogos Olímpicos, foi na cidade de Olímpia, com a presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional, T

Baixar arquivo
Justiça

Plenário do CNJ julga hoje condutas de Sérgio Moro e Gabriela Hardt 

O Plenário do Conselho Nacional de Justiça julga, nesta terça-feira, as condutas na Operação Lava-Jato do ex-juiz federal e senador Sérgio Moro; e da juíza federal Gabriela Hardt. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF prende homem que compartilhava cenas de abuso sexual infantil

A ação faz parte de operação da Polícia Federal para combater pornografia infantil. O suspeito foi detido no momento em que saia do trabalho, em um Centro de Eventos de um shopping na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Geral

TSE retoma julgamento que pode cassar mandato do senador Jorge Seif

No último dia 4 de abril, o julgamento foi suspenso pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, sob o argumento de que o relator, o ministro Floriano de Azevedo, não teria tempo de apresentar o seu voto.  

Baixar arquivo
Educação

Escolas de maioria branca têm melhor infraestrutura, aponta pesquisa

A análise foi feita pelo Observatório da Branquitude, que ressalta a vantagem de alunos brancos e a persistência da desigualdade racial no país. Um exemplo é a rede de esgoto, presente em 72% das escolas com predominância de brancos e em apenas 43% das escolas com maioria de alunos negros.  

Baixar arquivo