MP propõe à prefeitura do Rio criar portal com dados sobre agendamento de consultas e cirurgias

Saúde

Publicado em 20/07/2018 - 10:03 Por Joana Moscatelli - Rio de Janeiro

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro encaminhou ao prefeito do Rio, Marcelo Crivella, uma proposta de termo de compromisso para adequação do Sistema de Regulação de Vagas de Consultas e Cirurgias (Sisreg).

 

O MP sugere a criação de um portal de transparência e abertura de dados do sistema utilizado para o agendamento de procedimentos médicos na rede de saúde da capital fluminense.

 

A instituição propõe ainda a criação de uma ouvidoria para o recebimento de críticas e denúncias sobre possíveis fraudes na fila de atendimento.

 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que analisa as propostas de mudanças no Sisreg e reforçou que prima pela transparência dos processos e serviços.

 

O MPRJ indicou o prazo de dez dias úteis para a resposta oficial do município.

 

O Ministério Público do Rio abriu uma investigação sobre irregularidades no sistema para apurar denúncias de funcionários e ex-funcionários da prefeitura do Rio, de que a ordem de atendimento era burlada para atender a interesses políticos.

 

A investigação também vai apurar se as recentes demissões de funcionários estariam relacionadas ao fato de muitos deles se negarem a fazer o procedimento.

Últimas notícias
Política

Governo estuda propor PEC para reduzir preços de combustíveis

Com a mudança constitucional, o governo não seria obrigado a compensar a redução dos impostos sobre combustíveis com a elevação de outros tributos, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Baixar arquivo
Educação

Enem 2022 vai ocorrer dias 13 e 20 de novembro

As provas do Enem 2022 - o Exame Nacional do Ensino Médio - devem acontecer nos dias 13 e 20 de novembro.

Baixar arquivo
Economia

Paulo Guedes diz que PIB deve crescer em 2022

A declaração do ministro foi feita durante a participação dele no Fórum Econômico Mundial, que acontece em Genebra, na Suíça, no painel sobre as Perspectivas Econômicas Globais.

Baixar arquivo
Esportes

Desafio do técnico do Corinthians é armar meio-campo

Sylvinho descarta Paulinho como 1º volante e vê pressão como natural. Técnico do Corinthians crê que protagonistas do time podem atuar juntos.

Baixar arquivo
Política

Olinda Bolsonaro, mãe do presidente da República, morre aos 94 anos

Após a morte da mãe, na madrugada desta sexta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou compromissos em viagem à Guiana – país que faz fronteira com a região Norte do Brasil – e retornou ao país.

Baixar arquivo
Geral

Covid: Na Bahia servidores são afastados por não comprovarem vacinação

O governo da Bahia publicou no Diário Oficial as portarias que orientam o afastamento temporário de 283 servidores de 13 órgãos e secretarias do estado, por não comprovarem a vacinação contra a covid-19.

Baixar arquivo