Viva Maria: A missão inspiradora dos Javalis Selvagens, que resgataram o melhor da humanidade

Viva Maria

Publicado em 16/07/2018 - 09:35 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

Allez les bleus! Quem diria? Placar de 4 a 2 sem prorrogação!


Difícil cantar vitória em francês, mas, de qualquer forma, Viva Maria saúda a seleção francesa com a mesma energia da presidente da Croácia, Kolinda Grabar Kitarovic, ao congratular-se com os jogadores da França num abraço tão largo quanto a vastidão do mundo.

 

Agora é esperar 2022, rumo ao Hexa! Vai se “Catar” Brasil, que a gente, finalmente, consiga compor uma seleção que tenha a tenacidade de um time que, sinceramente, merecia ganhar a Taça do Mundo 2018.

 

Falo do time dos Javalis Selvagens, os tailandeses que acabaram de vivenciar a conhecida alegoria da caverna descrita no livro A República,   escrito pelo filósofo grego Platão.

 

Nele, todo o diálogo é narrado em primeira pessoa por Sócrates e, nos Livros VI e VII, Platão trata da justiça em si. Pra isso, se vale da Alegoria da Caverna, para mostrar como nós podemos nos libertar da condição de escuridão que nos aprisiona através da luz da verdade.
 

Por isso, Viva Maria faz questão de festejar o resgate dos doze meninos e seu técnico de futebol que, depois de passarem 18 dias numa caverna profunda da Tailândia, conseguiram se libertar da escuridão.

 

Foram dias e noites de angústia e apreensão, mas o episódio que manteve o mundo em suspense teve um final feliz. Graças, em grande parte, aos super-heróis que, ao invés de capa, usaram escafandros e muita coragem também.

 

Sem falar da força espiritual das orações de todo o mundo que se uniu numa corrente vibratória muito positiva. E, em torno desse poder, queremos ouvir a psicóloga Lydia Rebouças, vice-reitora da Unipaz, Universidade da Paz com sede em Brasília. Seja muito bem-vinda!

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo