MPE do Rio denuncia doutor Bumbum por homicídio doloso

Justiça

Publicado em 15/08/2018 - 15:01 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPE-RJ) apresentou denúncia contra o médico Denis Cesar Barros Furtado, o doutor Bumbum, por homicídio doloso, pela realização do procedimento estético que resultou na morte da empresária Lilian Calixto de Lima, no mês passado.


Também foram denunciadas pelo crime Maria de Fátima Barros Furtado, médica e mãe do doutor Bumbum, a namorada e secretária dele Renata Fernandes Cirne, que está grávida, e sua empregada doméstica Rosilane Pereira da Silva.


Segundo o Ministério Público, no dia 14 de julho, os denunciados realizaram uma bioplastia, com aplicação de substância química em quantidade acima da recomendada e em local impróprio.


O procedimento foi realizado na residência do médico, na Barra da Tijuca, zona oeste carioca.


Dessa forma, eles assumiram o risco decorrente dessas condutas. A vítima faleceu poucas horas após a cirurgia, por complicações derivadas da intervenção.


Na denúncia, o MP afirma que o médico, inscrito nos Conselhos Regionais de Medicina do Distrito Federal e do Estado de Goiás, atuava irregularmente no Rio de Janeiro, sem ter qualquer habilitação para isso.


Já Maria de Fátima, apesar de ter o registro cassado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), se apresentava como médica e atuava ao lado do filho nos procedimentos cirúrgicos.


Os quatro foram enquadrados pelo Artigo 121 do Código Penal – matar alguém mediante pagamento ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe. A pena prevista é de 12 a 30 anos de reclusão.

Últimas notícias
Geral

Tietasaura: nova espécie de dinossauro baiano é identificada

O espécime teria vivido no Recôncavo Baiano e foi batizado em homenagem ao romance de Jorge Amado. Os fósseis eram considerados perdidos, mas foram encontrados recentemente no Museu de História Natural de Londres. Ainda não há previsão de retorno para o Brasil.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Podcast Crianças Sabidas: 60 anos do golpe militar de 1964

A Radioagência Nacional lança o segundo episódio do podcast Crianças Sabidas, com jornalismo voltado para o público infantil. Neste episódio, 60 anos do golpe militar de 1964 , a jornalista Akemi Nitahara, que é autora da série de livros infantis Naomi e Anita, conta sobre o golpe e suas consequencias para o país por meio de músicas compostas na época. 

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo