Uma disputa divertida em prol de uma causa nobre. Assim pode ser definida a corrida e 'Cãominhada' ocorrida nesse domingo (19), em sua terceira edição. O evento é promovido pelo Abrigo João Rosa, que fica em Pilares, na zona norte do Rio.
O objetivo foi arrecadar doações para animais abandonados. O voluntário da instituição, Fabiano Ferreira destaca como surgiu a ideia.
Cerca de 200 pessoas se reuniram em torno do Estádio do Maracanã, na zona norte, para participar da prova, que é dividida em duas modalidades: uma para pessoas sem cães e outra para os tutores e seus animais de estimação.
A professora de música Iracema Silva adotou um cão do abrigo há duas semanas. Ela mora há quatro anos com a esposa, a vendedora Maria Aparecida Lima.
O casal queria dar um companheiro novo para o outro cão delas, o Joaquim, da raça yorkshire. Há duas semanas, elas adotaram o poodle Marley, de 10 anos, e estão satisfeitas com a adaptação do peludo ao novo lar e a nova família.
O Abrigo João Rosa tem mais de 180 cães à espera de um novo lar. Mesmo quem não tem condições de adotar pode ajudar um animal, a distância, sendo padrinho ou pode doar medicamentos, rações ou valores em dinheiro para a instituição.
Para mais informações consulte o site abrigojoaorosa.org.





