Aplicativo "De Olho na Bomba" monitora preço de combustíveis em Goiás

De Olho na Bomba

Publicado em 25/09/2018 - 14:33 Por Lucas Pordeus Leon - Brasília

Uma parceria do Ministério Público de Goiás e a Universidade Federal do estado promoveu o aplicativo De Olho na Bomba, para celulares e tablets.

 

O programa traz um mapa GPS com os postos de combustíveis e os preços nas bombas de gasolina, diesel e etanol.

 

O consumidor também pode traçar uma rota em qualquer destino do estado de Goiás e receber informações sobre os postos que encontrará no caminho e os preços do litro dos combustíveis.


Segundo o Ministério Público, o objetivo é aumentar o acesso do consumidor às informações e gerar um mercado com preços mais justos, fornecendo, ainda, uma ferramenta para combater práticas abusivas.

 

Caso o preço na bomba seja superior ao valor que consta no aplicativo, o usuário pode tirar uma foto e enviar diretamente ao Procon. Esta medida é possível graças a uma lei estadual que obriga os postos a informarem os preços ao ministério público.


O Aplicativo De Olho na Bomba está disponível para os modelos Android e IOS, é gratuito, mas funciona apenas no estado de Goiás.

Últimas notícias
Política

Lula vai à Colombia para reunião bilateral com Gustavo Petro

Presidente brasileiro também vai participar da Feira Internacional do Livro de Bogotá e não descarta conversar sobre o processo eleitoral na Venezuela. 

Baixar arquivo
Internacional

Economia do Brasil deve crescer 2,2%, aponta expectativa do FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) aumentou a expectativa de crescimento da economia brasileira para 2,2% em 2024. O dado é o mesmo estimado pelo governo federal. A entidade divulgou, nesta terça-feira, as previsões para vários países no mundo.

Baixar arquivo
Geral

Análise de suposta bomba em aeroporto de Brasília é inconclusiva

Os dois pacotes, envolvidos em fita adesiva, foram encontrados no estacionamento dos carros de aplicativos. Os artefatos foram detonados pela Polícia.

Baixar arquivo
Geral

Ganhadores do Nobel de Medicina, Física e Química estão no Brasil

Três importantes cientistas ganhadores do Prêmio Nobel estão no Brasil para uma série de palestras no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Fórum de Cidades Amazônicas discute resiliência urbana

A cidade de Belém recebe nesta terça-feira a reunião anual do Fórum de Cidades Amazônicas, que reúne representantes das prefeituras dos municípios que estão dentro do bioma em toda a América Latina.  

Baixar arquivo
Educação

Senado: Comissão de Educação debate novo ensino médio

Serão realizadas duas audiências públicas nesta semana sobre o tema. O texto, já aprovado pela Câmara, precisa ser votado na comissão antes de seguir para o plenário.

Baixar arquivo