Bolsonaro ganha direito de resposta em propaganda de Alckmin

Propaganda Eleitoral

Publicado em 12/09/2018 - 17:58 Por Samanta do Carmo - Brasília

A decisão publicada na tarde desta quarta-feira pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral Luis Felipe Salomão aceita o pedido feito pela campanha de Jair Bolsonaro e concede direito de resposta ao candidato do PSL contra o programa eleitoral exibido pela campanha do tucano Geraldo Alckmin no rádio no dia primeiro de setembro.

 

O programa afirmava que Bolsonaro votou contra a PEC das Domésticas na Câmara e usava trecho de uma entrevista do candidato em que ele comentava que votou contra nos dois turnos.

 

Para o juiz, o trecho exibido durante o programa eleitoral de Alckmin teria distorcido a fala de Bolsonaro por não veicular o raciocínio completo do candidato, mas apenas uma parte.


Pela decisão, Bolsonaro poderá usar um minuto e quatorze segundos do tempo de propaganda de Alckmin no rádio pela manhã para se defender.

 

O Ministério Público Eleitoral também havia se posicionado a favor do direito de resposta. Procurada, a campanha de Alckmin ainda não se posicionou.

 

 

Últimas notícias
Esportes

Brasileiro fica com o bronze em prova de atletismo na Espanha

O corredor brasileiro Mikael de Jesus correu a prova de 400m com barreiras no Meeting Ibero-americano na cidade de Huelva, na Espanha. 

Baixar arquivo
Segurança

Estudantes de medicina são suspeitos de fraude para conseguir bolsas

Investigados mentiam condição financeira para acessar políticas destinadas a pessoas de baixa renda, segundo Polícia Federal. Acusados também receberam Auxílio Emergencial sem ter direito.

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: "Drácula", de Bram Stoker, era publicado há 125 anos

Conde Drácula foi inspirado no príncipe romeno Vlad III. O nobre sustentava o título de Dracul, o Filho do Dragão. Ele se tornou muito conhecido por utilizar métodos cruéis contra seus inimigos como mutilações, decapitações e empalamentos. Não poupava nem mulheres, nem crianças.

Baixar arquivo
Esportes

Fortaleza vence no Chile e segue para oitavas de final da Libertadores

Já o Atlético-MG perdeu no Mineirão, para o Tolima, da Colômbia, mas já estava classificado.

Baixar arquivo
Esportes

Bruno Fratus ganha ouro em prova de natação na Espanha

João Gomes Jr. e Gabrielle Roncatto ficaram com a prata nos 50 metros peito e 400 metros livre.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Ampliação do perfil pode reduzir tempo de espera para adoção

O processo de adoção pode levar muito tempo, mas também ser bem rápido. Tudo vai depender do perfil de filho que pais e mães adotivos buscam.

Baixar arquivo