Policial morre durante fuga de 105 presos na Paraíba; mais de 60 continuam foragidos

Segurança Pública

Publicado em 10/09/2018 - 16:14 Por Dayana Vitor - Brasília

Pelo menos 41 dos 105 presos que fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, em João Pessoa, nesta segunda-feira, foram recapturados.

 

Mil policiais civis e militares paraibanos trabalham nas buscas com a ajuda das polícias do Rio Grande do Norte e de Pernambuco, que atuam nas divisas dos estados.

 

A fuga começou antes do amanhecer, quando quatro carros com cerca de vinte homens fortemente armados e com explosivos conseguiram arrombar o portão principal do presídio, driblar a segurança e entrar na unidade.

 

O objetivo era resgatar o detento Romário Gomes Silveira, líder de uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos em todo o Brasil.

 

Durante a perseguição dos fugitivos, um tenente da polícia militar da Paraíba levou um tiro na cabeça. Ele foi encaminhado com vida ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu ao ferimento e morreu por volta de meio-dia.

 

Como consequência da fuga na Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, a UFPB- Universidade Federal da Paraíba cancelou as aulas nesta segunda-feira na unidade de Mangabeira, que é localizada em uma área de mata próxima ao presídio.

 

A instituição afirmou que a medida é uma forma de proteger os alunos de possíveis fugitivos que possam ter se escondido nas imediações das salas de aula.

Últimas notícias
Saúde

Vacinação contra a gripe será ampliada em todo país a partir de sábado

Toda a população, com pelo menos seis meses de idade, pode procurar um posto de saúde para receber a vacina contra a gripe.

Baixar arquivo
Esportes

Rádio Nacional transmite dois jogos neste fim de semana

Neste sábado (25), a partir das 19h, o Flamengo encara o América-MG em busca da reabilitação e de ficar mais distante do Z4. Neste domingo (26) é a vez do Clássico Vovô. A partir das 16h tem Botafogo e Fluminense.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro confirma transmissão local da Varíola dos Macacos

Os pacientes são dois homens que não têm histórico de viagem internacional ou contato com estrangeiros. Eles estão sendo monitorados e encontram-se em isolamento domiciliar.

Baixar arquivo
Educação

Provas da 2ª etapa do Revalida ocorrem neste final de semana

O processo permite que candidatos que se formaram no exterior no curso de medicina validem o diploma no Brasil para poderem exercer a profissão por aqui.

Baixar arquivo
Política

Vereador do Rio, Gabriel Monteiro, é denunciado por assédio sexual

Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o vereador carioca Gabriel Monteiro (PL) pelos crimes de importunação e assédio sexual. Segundo o MP, os crimes estão previstos no Código Penal e foram cometidos contra uma ex-assessora, de 26 anos.

Baixar arquivo
Esportes

Rio recebe competição de ciclismo do Tour de France

Depois de passar pelo interior paulista, com disputas na cidade de Cunha, o evento ganha agora sua oitava edição na capital fluminense.

Baixar arquivo