Quadrilha especializada no roubo de cargas é alvo da Operação Pallum no Distrito Federal

Distrito Federal

Publicado em 12/09/2018 - 16:28 Por Nádia Faggiani - Brasília (DF)

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (12), integrantes de uma organização criminosa especializada em roubo de cargas no Distrito Federal.


O delegado Marco Aurélio Virgílio de Souza, Coordenador de Repressão aos crimes Patrimoniais da Polícia Civil, afirma que a quadrilha contava com a ajuda de funcionários de empresas para cometer os crimes.


O delegado explicou como a quadrilha agia.


Cinco delitos teriam sido praticados aqui no Distrito Federal e um no Entorno. As cargas roubadas estão avaliadas em R$ 500 mil. Parte delas, relacionada a cigarros, foi recuperada nesta quarta-feira.

Últimas notícias
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

OAB alerta para o aumento de violência patrimonial contra idosos

Segundo o Estatuto da Pessoa Idosa, o ato de receber ou desviar bens, dinheiro ou benefícios de pessoas com 60 anos ou mais pode ser punido com multa e pena de reclusão de um a quatro anos. 

Baixar arquivo