Viva Maria: Antecipamos a festa do aniversário do programa resgatando a imagem da mulher na mídia

Viva Maria

Publicado em 13/09/2018 - 08:48 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

Viva Maria continua em ritmo de festa. Ontem (12), comemoramos o aniversário da gloriosa Rádio Nacional do Rio de Janeiro e, hoje, já começamos a nos preparar para comemorar os 37 anos de criação desse nosso programa, cuja data de nascimento, 14 de setembro, inspira a criação do Dia Latino-americano da Imagem das Mulheres nos Meios de Comunicação e, mais recentemente, o trabalho da Rede de Jornalistas com Visão de Gênero nas Américas.

 

A data foi criada em 2016, em Buenos Aires, Argentina. Naquela oportunidade, Viva Maria foi homenageado pelas jornalistas que lá estavam, e Rachel Moreno, autora do livro A beleza impossível, foi testemunha ocular dessa história.

 

Por isso, nesta edição, Rachel antecipa o 14 de setembro falando sobre a importância dessa temática no calendário feminista. Seja muito bem-vinda, Rachel! Viva você! Viva Maria!

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Últimas notícias
Cultura

Rádio Nacional do RJ pode ser declarada Patrimônio Imaterial do Estado

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro poderá ser declarada Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do Estado. Um projeto de lei, de autoria dos deputados estaduais Mônica Francisco, do PSOL, e Waldeck Carneiro, do PSB, foi aprovado na Assembleia Legislativa.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

SP usa pela primeira vez a queima controlada para prevenir incêndios

A experiência está acontecendo na Estação Ecológica Jataí na cidade de Luís Antônio, no interior de São Paulo.

Baixar arquivo
Política

Câmara dos Deputados elege novos membros da mesa diretora

O deputado Lincoln Portela, do PL de Minas Gerais, foi eleito nessa quarta-feira para o cargo de vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Baixar arquivo
Saúde

Centro-oeste tem aumento de 165% dos casos de dengue

Os casos de dengue vêm crescendo no país. O centro-oeste lidera com mais de 855 mil casos prováveis da doença transmitida pelo Aedes Aegypti, segundo o Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisa alerta para publicidade ilegal de fórmulas infantis

Seis em cada dez farmácias e supermercados brasileiros infringem a legislação que regula o marketing de produtos que podem prejudicar a amamentação, diz pesquisa do Observa Infância.

Baixar arquivo
Saúde

Podcast Entrevista é Nacional: Maio Roxo e as doenças intestinais

A campanha Maio Roxo conscientiza a população sobre as doenças inflamatórias intestinais . O médico Idblan Carvalho detalha os sintomas, o caminho até o diagnóstico e o tratamento das doenças de Crohn e da retocolite.

Baixar arquivo