logo Radioagência Nacional
Geral

Cidade acreana de Feijó registra epidemia de dengue

Saúde
Baixar
Juliana Cezar Nunes
26/10/2018 - 10:18
Brasília

O município acreano de Feijó registrou 221 casos de dengue, de janeiro a outubro deste ano.

 

Este mês, a morte de uma criança de três meses com suspeita da doença trouxe ainda mais preocupação para a cidade.

 

A Prefeitura decretou situação de emergência. E esta semana o Ministério Público cobrou das autoridades públicas mais ações de enfrentamento da epidemia.

 

Estudo da Secretaria Municipal de Saúde indica a presença do mosquito Aedes aegypti em 42% dos bairros de Feijó.

 

A classificação do índice de infestação pelo mosquito é de 2,4%, o que caracteriza situação de alerta, já que o aceitável pelo Ministério da Saúde é de 1%.

 

A Vigilância Epidemiológica pede que a população fique atenta aos possíveis focos do mosquito e receba os agentes comunitários de saúde para vistorias e orientações nas residências e estabelecimentos.

 

Depósitos de água parada em casa ou em terrenos devem ser eliminados.

 

Em todo o estado do Acre, de janeiro a outubro foram confirmados 2.220 casos de dengue. O dobro de casos registrados no ano passado.

 

De acordo com o levantamento estadual, os municípios que registraram o maior número de casos foram Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Feijó.

x