Entidades públicas divulgam documento de repúdio à violência e à intolerância política

Nota Conjunta

Publicado em 17/10/2018 - 16:56 Por Sayonara Moreno - Brasília

A representação estadual em São Paulo, de três entidades, divulgou nota conjunta contra a intolerância política.

 

Ministério Público, seccional da Ordem dos Advogados do Brasil e Defensoria Pública do estado destacam, no documento, a importância da convivência pacífica de opiniões diferentes na sociedade.

 

As entidades defendem que as opiniões devem ser exercidas em toda a plenitude, sem medo de obstáculos ou reações.

 


O texto lembra que este é o mês em que se comemoram os 30 anos da Constituição Federal, chamada Carta Cidadã, que traz princípios que norteiam o estado democrático de direito.

 

 

Entre os pontos lembrados que estão na Constituição, está o objetivo da construção de uma sociedade justa, livre e solidária, sem preconceitos ou discriminação.

 


Ainda na nota pública, MP, OAB e Defensoria Pública do estado de São Paulo pedem à população que busque, no círculo pessoal e profissional, o convívio social, o amplo debate de ideias e que reforcem a importância da participação ativa da sociedade, principalmente neste período de eleições.

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo