Governo anuncia plano para reduzir o número de assassinatos nos próximos dois anos

Segurança Pública

Publicado em 22/10/2018 - 15:16 Por Danyele Soares - Brasília

O Plano Nacional de Segurança Pública, aprovado nesta segunda-feira(22), impõe metas de redução de homicídios em todo o país. As diretrizes valem por uma década e nos primeiros dois anos o compromisso é de reduzir a taxa de assassinatos em 3,5%.


 
O plano faz parte da Política Nacional de Segurança Pública, que é composta por autoridades, instituições e órgãos como policias federal e estaduais, Poder Judiciário, Ministério Público, Forças Armadas e guardas municipais.


 
De acordo com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, a proposta prevê o trabalho conjunto de todos os entes da federação. Para viabilizar o plano, o governo espera aprovar a medida provisória que transfere recursos das loterias federais para a segurança pública.


 
O plano também prevê iniciativas como formar profissionais de segurança para lidar adequadamente com crimes de violência doméstica e sexual, fortalecer redes de atendimento e acolhimento de mulheres vítimas de violência e fomentar programas de educação para prevenir a violência de gênero.

Últimas notícias
Justiça

PGR denuncia Carla Zambelli e hacker que invadiu o sistema do CNJ

De acordo com a PGR, Zambelli foi autora intelectual da invasão e procurou o hacker para executar o crime e emitir um falso mandado de prisão contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Baixar arquivo
Política

Comissão do Senado aprova redução do IR para motoristas de aplicativos

O texto, de autoria do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), recebeu relatório favorável do senador Sérgio Petecão (PSD-AC). O texto muda a base de cálculo do imposto para que o IR seja reduzido de 60% para 20%.

Baixar arquivo
Política

Tarifa social de água e esgoto é aprovada em comissão do Senado

A proposta prevê que famílias de baixa renda paguem menos pelo uso de água. O projeto agora segue, em regime de urgência, para o plenário. 

Baixar arquivo
Esportes

Futebol: brasileiros entram em campo pela Libertadores e Sul-Americana

Hoje também tem jogo da série B do Campeonato Brasileiro. Brusque recebe o Mirassol no interior catarinense.

Baixar arquivo
Saúde

Ministra da Saúde nega mudanças na gestão de hospitais federais no Rio

A rede hospitalar federal na capital fluminense vem sendo alvo de uma série denúncias de problemas de atendimento, falta de materiais, de profissionais e de manutenção. Servidores se manifestaram contrários à possibilidade de transferência de gestão para os governos estadual e municipal. 

Baixar arquivo
Internacional

Em Gaza, mais de 300 corpos são encontrados em valas comuns

Os corpos, entre eles de mulheres e idosos, foram encontrados dentro e no entorno dos hospitais que foram alvos de operações israelenses. E mais: contra a guerra em Gaza, alunos promovem protestos e acampamentos nas universidades dos Estados Unidos. E a crise migratória deixa mais cinco mortos na travessia para o Reino Unido. Uma pequena embarcação levava 110 pessoas.

Baixar arquivo