Em outubro, 86 brasilienses quase perderam a vida em tentativas de homicídios e 47 foram assassinados. A maioria das vítimas tinha antecedentes criminais. Os dados são do balanço da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.
Apesar dos números elevados, a Pasta garante que houve redução na quantidade de homicídios, em comparação a outubro de 2017. O secretário, Cristiano Sampaio, esclarece.
No mês passado, ocorreram dois latrocínios, roubos seguidos de morte. Quarenta e cinco pessoas foram vítimas de estupro, sendo vinte e sete crianças e dezoito mulheres.
Em outubro, ocorreram mais de 87 roubos a pedestres por dia. A maioria de celulares. Mas de acordo com o secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, medidas estão sendo tomadas para diminuir esse tipo de crime.
Além disso, mais de 26 carros foram furtados e sete roubados diariamente em outubro. Uma casa e quatro comércios foram roubados a cada 24 horas. Mas os roubos a coletivos diminuíram expressivamente. Foram três por dia no mês passado e seis em outubro de 2017.




