Defesa de João de Deus recorre ao STF

Crimes Sexuais

Publicado em 20/12/2018 - 17:05 Por Kariane Costa - Brasília

A defesa do médium João de Deus entrou com pedido de liberdade no Supremo Tribunal Federal.

 

João de Deus está preso preventivamente desde o último domingo (16) em Aparecida de Goiânia.

 

Ele é suspeito de abusar sexualmente de mulheres durante atendimento espiritual.

 

O relator do caso é o ministro Gilmar Mendes, mas devido ao recesso do Judiciário, quem vai decidir se o medium continua preso ou vai para prisão domiciliar é o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, responsável pelo plantão.

 

Nessa quarta feira, o STJ negou o habeas corpus que pedia a liberdade de João de Deus.

 

A prisão preventiva foi decretada pela Justiça de Goiás com base em 15 denúncias já formalizadas em Goiânia, todas por crimes sexuais.

 

A força-tarefa montada pelo ministério público do estado já recebeu mais de 500 mensagens relacionadas a denúncias de abuso sexual, inclusive do exterior e de todo o país.

 

Também nesta quarta-feira (19), o centro espírita Casa Dom Inácio de Loyola, onde, desde 1976, João de Deus realizava consultas e cirurgias espirituais, foi alvo de buscas e apreensão.

 

Policiais civis de Goiás apreenderam mais de R$400 mil e cinco armas de fogo em uma das residências do médium.

 

Parte do dinheiro e o armamento estavam guardados no fundo falso de um guarda-roupa em uma das casas dele  na cidade de Abadiânia.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo