Flamengo acerta contratação do técnico Abel Braga

Boletim Esportivo

Publicado em 11/12/2018 - 08:34 Por Jorge Wamburg - Brasília

O técnico Abel Braga, ex-Fluminense, acertou sua contratação pelo Flamengo, após reunião com o presidente eleito do clube, Rodolfo Landim, na noite dessa segunda-feira (10). Abel substituirá Dorival Júnior, que tem contrato até o final do ano.

 

Em 2004, Abel dirigiu o Flamengo pela primeira vez em 44 jogos, com 19 vitórias, 12 empates e 13 derrotas, e deixou o clube durante o Campeonato Brasileiro, após conquistar o Campeonato Carioca.

 

 Abel, de 66 anos, também era pretendido pelo Santos, mas deu preferência ao Flamengo e estava sem clube desde que deixou o Fluminense em junho.

 

Rodolfo Landim foi eleito pela oposição, no último sábado (8), com 61% dos votos para suceder o presidente Bandeira de Melo, que ficou seis anos no cargo. Ele vai presidir o Flamengo nos próximos três anos e garantiu que não concorrerá à reeleição. Landim derrotou o candidato da situação e atual vice de futebol, Ricardo Lomba, que obteve 35% dos votos.

 

Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport Recife entrou com recurso nessa segunda-feira (10), na Justiça Desportiva, para tentar permanecer na Série A. O clube pernambucano pede que o Ceará seja rebaixado por terem escalado o lateral-direito Ernandes, suspeito de adulterar a idade em dois anos.

 

Assim como a Ponte Preta, que perdeu o acesso para o Goiás e quer a vaga, o clube pernambucano enviou uma notícia de infração ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em que pede que a procuradoria do STJD instaure uma denúncia em desfavor do Ceará, pela utilização de um jogador com informações adulteradas.

 

Já a  Justiça de Santos acolheu pedido apresentado pelo Ministério Público de São Paulo e determinou que a prefeitura santista retome do Santos o terreno doado ao clube em 1990, onde funciona o Centro de Treinamento Meninos da Vila. Na ação, o Ministério Público alega que o Santos não cumpriu o compromisso de implantar um conjunto poliesportivo e ampliar as instalações esportivas e sociais para uso da população.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Governo vai expandir possibilidade de sinal de rádio FM

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, assinou nesta quinta-feira (13) uma portaria, junto com o presidente Jair Bolsonaro, para regularizar o serviço de retransmissão de rádio.

Baixar arquivo
Saúde

Rio registra aumento de leitos hospitalares pela 1ª vez em 10 anos

Após a perda de 16 mil leitos hospitalares, apenas entre 2011 e 2019, o Rio de Janeiro viu, em 2020, pela primeira vez, aumento no registro de vagas nas unidades de saúde.

Baixar arquivo
Política

Pesquisa DataSenado faz mapeamento de como a pandemia afetou o ensino

Estudante do oitavo ano do ensino fundamental em Brasília, Arthur Cardoso relata os desafios que tem enfrentado desde que as escolas fecharam, por consequência da pandemia do novo coronavírus.
 

Baixar arquivo
Saúde

Planos de saúde devem cobrir teste rápido de Covid-19

Os planos de saúde são obrigados a cobrir os testes sorológicos para a Covid-19. A medida foi aprovada pela Diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por unanimidade, em reunião nesta quinta-feira (13).

Baixar arquivo
Economia

Governo lança aplicativo eSocial Doméstico para empregadores

A partir de agora o eSocial  tem aplicativo para celulares. Com a medida, empregadores poderão realizar registro do empregado e gerenciamento da folha de pagamento pelo celular.

Baixar arquivo
Política

Saúde diz que usou 48% dos recursos destinados ao combate à pandemia

O Ministério da Saúde gastou 48% dos recursos destinados exclusivamente para o combate à pandemia da Covid-19, informou o ministro interino da pasta, Eduardo Pazuello, durante audiência pública realizada nesta quinta-feira (13) no Congresso Nacional.

Baixar arquivo