Governo do Amazonas decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro

Repartições Públicas

Publicado em 23/12/2018 - 11:54 Por Graziele Bezerra - Brasília

O governo do Amazonas decretou ponto facultativo no estado nesta segunda (24) e na próxima segunda-feira (31), vésperas do Natal e do Ano Novo.


O ponto facultativo vale para repartições públicas, autarquias e fundações. Ficam mantidos, no entanto, os atendimentos de urgência e emergência nos prontos-socorros e hospitais do estado.


Os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas.


Nesta última semana do ano, também haverá alteração no horário de funcionamento dos espaços culturais administrados pelo estado. 


O Teatro Amazonas ficará fechado à visitação nos dias 24, 25, e 31 de dezembro, além de 1º de janeiro.
 

De 26 a 30 de dezembro, o teatro abre com horário normal de visitação: das 9h às 17h, até sábado, e das 9h às 14h, no domingo.


Os outros centros culturais, galerias e museus funcionam de 24 a 31 de dezembro, das 9h às 12h, ficando fechados nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Últimas notícias
Cultura

Rádio Nacional do RJ pode ser declarada Patrimônio Imaterial do Estado

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro poderá ser declarada Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do Estado. Um projeto de lei, de autoria dos deputados estaduais Mônica Francisco, do PSOL, e Waldeck Carneiro, do PSB, foi aprovado na Assembleia Legislativa.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

SP usa pela primeira vez a queima controlada para prevenir incêndios

A experiência está acontecendo na Estação Ecológica Jataí na cidade de Luís Antônio, no interior de São Paulo.

Baixar arquivo
Política

Câmara dos Deputados elege novos membros da mesa diretora

O deputado Lincoln Portela, do PL de Minas Gerais, foi eleito nessa quarta-feira para o cargo de vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Baixar arquivo
Saúde

Centro-oeste tem aumento de 165% dos casos de dengue

Os casos de dengue vêm crescendo no país. O centro-oeste lidera com mais de 855 mil casos prováveis da doença transmitida pelo Aedes Aegypti, segundo o Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisa alerta para publicidade ilegal de fórmulas infantis

Seis em cada dez farmácias e supermercados brasileiros infringem a legislação que regula o marketing de produtos que podem prejudicar a amamentação, diz pesquisa do Observa Infância.

Baixar arquivo
Saúde

Podcast Entrevista é Nacional: Maio Roxo e as doenças intestinais

A campanha Maio Roxo conscientiza a população sobre as doenças inflamatórias intestinais . O médico Idblan Carvalho detalha os sintomas, o caminho até o diagnóstico e o tratamento das doenças de Crohn e da retocolite.

Baixar arquivo