logo Radioagência Nacional
Geral

Prefeitura do Rio vai recorrer da liminar sobre cobrança de pedágio na Linha Amarela

Prefeitura
Baixar
Carol Barreto
23/12/2018 - 13:45
Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou que o município vai recorrer da liminar que permitiu à Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, voltar a cobrar pedágio no sentido Fundão da via expressa. Ela liga a Avenida Brasil ao outro extremo da cidade, na Barra da Tijuca. Somente no sentido Fundão passam, em média, 91 mil veículos por dia. 

 

Na semana passada, Crivella assinou decreto determinando o fim da cobrança do pedágio no sentido Ilha do Fundão por 19 meses.

 

Em auditoria feita por uma comissão das secretarias municipais de Transportes, de Infraestrutura e Habitação e da Controladoria-Geral do município foram encontradas cobranças irregulares por parte da Lamsa, que somam cerca de R$ 224 milhões.

 

A forma mais justa de devolução desses valores, segundo o prefeito, é beneficiar o usuário com a redução da tarifa, pela suspensão da cobrança em um dos sentidos da via.

 

De acordo com Crivella, a liminar que determinou a volta da cobrança foi uma decisão que trouxe desânimo, até porque o Ministério Público tinha decidido, junto com a prefeitura, sobre a suspensão da tarifa. 

 

*Com informações da Agência Brasil

x