Trens que passam embaixo do viaduto que cedeu em São Paulo voltaram a circular

São Paulo

Publicado em 03/12/2018 - 18:23 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

Os trens que passam embaixo do viaduto que cedeu em São Paulo voltaram a circular nessa segunda-feira.


As atividades que foram interrompidas no final de semana para a prefeitura concluir a elevação do viaduto.


Foram 12 horas de trabalho, a partir da noite de sábado e o tabuleiro que cedeu foi erguido em um metro. Seis macacos hidráulicos foram usados no trabalho de elevação. Cada um com capacidade para sustentar 300 toneladas.


Mas apesar de não aparecer mais o imenso degrau que separava os dois trechos do viaduto, toda a estrutura segue sendo mantida com a ajuda de escoramento e o viaduto continua interditado para carros.  Os trens voltaram a circular, mas ainda em velocidade reduzida.

 

Agora, a prefeitura vai começar os estudos que vão determinar como e em quanto tempo será possível recuperar o viaduto. A previsão é de que essa análise demore 15 dias.

Últimas notícias
Saúde

Dia de conscientização destaca importância do diagnóstico de linfomas

O linfoma é um tipo de câncer que aflige mais de 735 mil pessoas, por ano, em todo o mundo. A doença afeta as células responsáveis por proteger o corpo de infecções. Para lembrar a importância do diagnóstico, neste domingo, 15 de setembro, é comemorado o Dia Mundial da Conscientização sobre Linfomas.

Baixar arquivo
Política

PF prende candidato a vereador foragido por atos golpistas de 8/1

A Polícia Federal prendeu, no sábado, o candidato a vereador Marcos Geleia Patriota, do partido Novo, que concorre ao cargo em Céu Azul, no Paraná.

Baixar arquivo
Geral

Inpe aponta que focos de incêndio caíram pela metade no país

De sexta para sábado, houve uma redução de 56%, passando de 5.500 para 2.400. Os dados são do Programa de Queimadas do Inpe, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Baixar arquivo
Saúde

Cidade de São Paulo está em alerta para índice de raios ultravioleta

Os paulistanos terão de redobrar o cuidado com a pele e evitar exposição ao Sol a partir da próxima quinta-feira, dia 19. Isso porque a cidade de São Paulo atingirá o IUV, Índice Ultravioleta 11, considerado extremo pela Organização Mundial da Saúde.

Baixar arquivo
Saúde

Saiba como se proteger do tempo seco e da baixa qualidade do ar

Queimadas e altas temperaturas em boa parte do país levam o Ministério da Saúde a reforçar orientações para a proteção dos brasileiros. Em áreas com dificuldade de acesso à água potável há risco de desidratação e a fumaça das queimadas pode provocar doenças respiratórias.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Comunidades isoladas por seca no Amazonas esperam por ajuda

Em estado de emergência, Manaus começa distribuir cestas básicas e kits para as famílias das comunidades dos rios Negro e Amazonas nesta segunda-feira (16). Nível do Rio Negro está quatro metros mais baixo que comparado com 2023, quando foi registrada a pior estiagem em 120 anos. 

Baixar arquivo