Vigilância Sanitária de Goiás fecha farmácia de João de Deus em Abadiânia

Abadiânia

Publicado em 24/12/2018 - 15:32 Por Lucas Pordeus León - Brasília

A Vigilância Sanitária de Goiás fechou o laboratório que funcionava na farmácia da Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, onde o médium João Teixeira de Faria, mais conhecido como João de Deus, realizava atendimentos.

 

Segundo os técnicos da vigilância, no local eram fabricados medicamentos em escala industrial, sem autorização.

 

A farmácia possuía alvará para manipulação e comercialização de fitoterápicos, mas não para produção em escala industrial, como estava ocorrendo.

 

Houve coleta de medicamentos e de água mineral vendida como fluidificada.

 

Os produtos foram encaminhados a laboratório e o resultado da perícia deve sair em 15 ou 30 dias.

 

Segundo a força-tarefa do Ministério Público, a interdição menciona manipulações contrárias às normas sanitárias e más condições no armazenamento de instrumento cirúrgico.

 

A força-tarefa montada para apurar as denúncias contra João de Deus registrou, até o momento, mais de 500 denúncias sobre 255 possíveis vítimas. 23 mulheres tinham entre 9 e 14 anos quando dizem ter sido abusadas e 28 tinham entre 15 e 18 anos.
Os procuradores citam três tipos de crime: estupro, violência sexual mediante fraude e estupro de vulnerável, no caso de menores de 14 anos.

 

O médium João de Deus nega todas as acusações. Ele está preso preventivamente desde o dia 16 de dezembro.
 

Últimas notícias
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas encaram desafio da cultura e da língua portuguesa

Oferecer ensino regular para crianças indígenas se tornou uma das principais políticas públicas de reparação aos povos originários.

Baixar arquivo