Cancelados os registros de 73 profissionais do programa Mais Médicos

Mais Médicos

Publicado em 24/01/2019 - 11:26 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

O Ministério da Saúde cancelou o registro para o exercício da medicina de 73 médicos participantes do programa Mais Médicos.

 

A decisão está publicada na edição desta quinta-feira (24) do Diário Oficial.

 

Ainda não há a confirmação quanto à nacionalidade desses médicos, se eles são cubanos. É que no ano passado, no dia 14 de novembro, Cuba decidiu retirar seus profissionais do Mais Médicos.

 

No início da semana, o Ministério da Saúde definiu uma nova data para que os participantes escolham os municípios que ainda têm vagas abertas.

 

Profissionais brasileiros têm os dias 7 e 8 de fevereiro para escolher a cidade. Já os médicos estrangeiros terão os dias 18 e 19 de fevereiro para também fazer essa escolha.

 

A justificativa foi o carnaval, que este ano ocorre em março, exatamente na época da acolhida dos novos médicos.

 

O calendário agora ficou assim: na quinta-feira que vem (31), será publicada a validação dos documentos dos brasileiros formados no exterior; dias 7 e 18, a publicação da relação dos municípios com vagas remanescentes; dias 7 e 8, a escolha das vagas para brasileiros formados no exterior; e 18 e 19 será a vez dos estrangeiros.

Últimas notícias
Política

Corregedoria da Câmara de SP abre processo por racismo contra vereador

A relatora foi a vereadora Elaine Mineiro, do PSOL, que recomendou a cassação de Camilo Cristófaro, sem partido.

Baixar arquivo
Geral

SP: Polícia Civil analisa novas imagens de ônibus de dupla sertaneja

No último dia 7 de maio, o ônibus tombou e matou 6 pessoas, entre elas o do cantor Aleksandro, que fazia dupla com Conrado, na altura da cidade de Miracatu, no interior de São Paulo.

Baixar arquivo
Economia

Ministério da Economia prevê inflação de 7,9% para 2022

A Secretaria de Política Econômica justificou que o aumento dos preços dos alimentos, dos combustíveis e dos serviços fez a equipe do governo revisar para cima a previsão do IPCA para 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Doação de leite humano só atende metade da demanda no Brasil

Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado nesta quinta-feira (19), é uma iniciativa para a proteção e promoção do aleitamento materno. 

Baixar arquivo
Política

Presidente da República almoça com embaixadores de 18 países no Rio

Como exemplo de situações de instabilidade mundial, que demonstram a segurança oferecida pelo Brasil, Jair Bolsonaro citou os riscos de desabastecimento que vários países vêm passando.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro: crimes contra a vida têm queda de 17%

Os dados são relativos aos primeiros quatro meses de 2022 na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 1.025 vítimas, o menor número desde 1991.

Baixar arquivo