Justiça aceita denúncia de vítimas e João de Deus vira réu por crimes sexuais

Crimes sexuais

Publicado em 09/01/2019 - 16:30 Por Dayana Vítor - Brasília

O médium João de Deus virou réu nesta quarta-feira (9). Ele está preso desde 16 de dezembro e vai responder pelos crimes de violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável.

 

A juíza Rosângela Rodrigues dos Santos, da comarca de Abadiânia, aceitou a denúncia de quatro vítimas, mas o caso é sigiloso.

 

Centenas de mulheres acusam o médium de abusos sexuais durante o tratamento espiritual na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia. A defesa do médium nega os crimes.

 

Também nesta quarta-feira, a Polícia Civil ouviu o depoimento de João de Deus no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, em Goiás, sobre inquérito que apura o porte ilegal de arma de fogo. Em dezembro, a polícia goiana apreendeu armas e dinheiro em endereços ligados ao médium.

 

Nesta semana, o Ministério Público de São Paulo começou a analisar novas denúncias sobre João de Deus, encaminhadaS pela ativista Sabrina Bittencourt.

 

Ela entregou documentos sobre suposta participação do médium em quadrilha que escravizava mulheres e traficava bebês. O órgão encaminhou os dados para análise do Ministério Público de Goiás e Ministério Público Federal.
.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo