Vamos trabalhar o tempo que for preciso no resgate, diz comandante dos Bombeiros de Minas

Resgate e salvamento

Publicado em 26/01/2019 - 13:56 Por Sonora - Brasília

O coronel Edgar Estevão, comandante-geral do corpo de bombeiros de Minas Gerais, responsável pelas atividades de busca e salvamento em Brumadinho, fez um balanço das primeiras horas do trabalho de resgate por pessoas que estavam na região por onde passou o mar de lama oriundo do rompimento da barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho. O incidente ocorreu ontem (24) à tarde.

 

Ele disse que a corporação tem 140 bombeiros trabalhando na busca de corpos, há 14 aeronaves fazendo o trabalho, do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Força Aérea e Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. "Foram resgatados sete corpos, outro plotados aguardando equipe para fazer retirada", informou.

 

O coronel Estevão disse ainda que 100 pessoas que estavam ilhadas nas redondezas foram resgatadas. Ele também informou que todos os Corpos de Bombeiros ofereceram ajuda à corporação de Minas Gerais.

 

"Estamos trabalhando com a possibilidade de 354 pessoas desaparecidas, entre operários e terceirizados", disse. Estevão também declarou que a corporação vai precisar de cães farejadores para o trabalho de resgate a partir da segunda-feira (28).

 

Acompanhe a entrevista.

 

Ele pede que parentes que estejam sentindo falta de pessoas que não foram encontradas precisam procurar o Corpo de Bombeiros para que eles integrem uma lista para que a corporação possa ter ciência. 

 

O militar disse ainda que não se perderam as esperanças de encontrar pessoas vivas e que, por isso, o resgate continua preparado para atender a todo tipo de ocorrência, seja para atender vítimas vivas ou resgatar corpos.

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo