Witzel diz que polícia não será condescendente com criminosos que portem fuzis

Rio de Janeiro

Publicado em 07/01/2019 - 18:49 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse que a polícia não usará dois pesos e duas medidas no enfrentamento a criminosos que estejam portando fuzil, seja em bairros de áreas nobres ou nas comunidades cariocas.

 

A afirmação foi feita nesta segunda-feira durante a posse do defensor público-geral do estado, Rodrigo Pacheco, na sede da instituição, no centro do Rio.

 

Já o novo defensor público-geral, indagado sobre o que acha da política defendida por Witzel, de abate de criminosos portando armamento pesado, disse que é preciso estudar caso a caso.

 

Rodrigo Pacheco ressaltou que é preciso ‘balizar’ a ação para identificar o direito previsto em lei, de "legítima defesa" do agente.

 

Ainda na cerimônia de posse do defensor público-geral, Witzel sustentou que os presídios do estado precisam ter a capacidade de devolver à sociedade presos ressocializados e afirmou que as prisões não podem ser masmorras.

 

A afirmação, no entanto, foi feita uma semana após o governador sugerir a criação de um "Guantánamo" para criminosos que ele classifica como narcoterroristas.

 

A sugestão fez a uma referência ao presídio militar mantido pelos Estados Unidos em uma ilha cubana para receber acusados de terrorismo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Confira os resultados de quinta-feira (23) no futebol

Na Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA derrotou o Botafogo por 2 a 0. Na Copa Sul-Americana, o Athletico Paranaense foi até o Uruguai e venceu o Peñarol  por 2 a 1 na primeira partida das semifinais.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores descobrem vírus parecido com o da covid-19 em morcegos

Ele foi descoberto justamente durante uma pesquisa para tentar desvendar a origem do Sars-Cov-2, que se transformou na pior pandemia dos últimos tempos.

Baixar arquivo
Geral

SIMU: sistema une dados públicos sobre mobilidade urbana

O portal do Ministério do Desenvolvimento Regional, lançado nesta quinta-feira dentro da Semana Nacional de Mobilidade, une dados públicos de diversas fontes como o IBGE, Agência Nacional do Petróleo e Gás e Datasus.

Baixar arquivo
Política

Comissão da Câmara aprova substitutivo à PEC da Reforma Administrativa

Foram 28 votos favoráveis e 18 contrários. O texto retoma vários pontos da proposta encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional, em setembro do ano passado.

Baixar arquivo
Esportes

Brasil avança para quartas de final na Copa do Mundo de Futsal

Nas quartas de final, os brasileiros vão enfrentar a seleção de Marrocos, no próximo domingo (26), às 10h, horário de Brasília, na cidade de Vilnius, na Lituânia.

Baixar arquivo
Educação

Língua Brasileira de Sinais ainda é pouco difundida no Brasil

A Libras, Língua Brasileira de Sinais, reconhecida há 19 anos como meio legal de comunicação e expressão dos surdos, ainda é pouco difundida no país. Quem não convive diretamente com essa parcela da população dificilmente aprende Libras. 

Baixar arquivo