Segurança que sufocou jovem no Rio presta novo depoimento

Rio de Janeiro

Publicado em 21/02/2019 - 09:29 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

O segurança Davi Amâncio, que sufocou o Jovem Pedro Gonzaga dentro de uma loja do supermercado Extra, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, prestou novo depoimento na Delegacia de Homicídios da Capital, nessa quarta-feira (20).

 

Ele chegou ao local ainda durante a tarde, tentando esconder o rosto, e não falou com a imprensa.

 

Mas, ao final do depoimento que durou mais de cinco horas, o seu advogado André França Barreto conversou com os repórteres que aguardavam na frente da delegacia.

 

O defensor disse que o segurança manteve sua versão de que o incidente, que terminou com a morte de Pedro, começou após o jovem tentar pegar sua arma.

 

Também prestaram depoimentos, nessa quarta-feira, dois seguranças que presenciaram o episódio. Segundo o advogado André França Barreto, eles confirmaram a versão de Davi.

 

Essas declarações foram contestadas pela mãe de Pedro, Dinalva de Oliveira, e por clientes que estavam no supermercado na ocasião e que já prestaram depoimento à Polícia.

 

Já o delegado responsável pelo caso, Antonio Ricardo Lima Nunes, disse que, nesse momento não há motivos para prender Davi. Segundo o delegado, Davi se apresentou espontaneamente, não está coagindo testemunhas, nem destruindo provas, além de ter emprego fixo e endereço residencial conhecido.

 

Nunes também explicou que a possível mudança no indiciamento de Davi, de homicídio culposo, sem intenção de matar, para doloso, quando há a intenção, só será feita ao final do inquérito, se for o caso.

 

Se isso ocorrer, os outros dois seguranças que presenciaram o episódio e nada fizeram para impedir a ação de Davi também passarão a responder por homicídio doloso.

 

Por enquanto, a dupla foi indiciada apenas por omissão de socorro.

Últimas notícias
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo
Geral

Marielle: irmãos Brazão são transferidos para penitenciárias federais

Prisão de Chiquinho Brazão é analisada pela Câmara dos Deputados, que tem poder para decidir sobre a prisão de parlamentares. O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, continua preso em Brasília.

Baixar arquivo