Força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro ganhará reforço

Ministério Público

Publicado em 26/03/2019 - 21:13 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

A força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro vai contar com três novos integrantes.

 

O reforço foi autorizado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, após a reunião, nesta segunda-feira (25), na sede do Ministério Público Federal no Rio.

 

Segundo a decisão, dois dos novos procuradores vão atuar exclusivamente nas investigações e o terceiro, de forma parcial.

 

No encontro, o coordenador da Força Tarefa, o procurador Eduard El Hage, também pediu à PGR para ampliar a estrutura da investigação, de maneira “a atender à crescente demanda”.

 

O grupo da Lava Jato no Rio atua desde 2016, com uma equipe de 11 procuradores.

 

O núcleo já apresentou 51 denúncias à Justiça Federal contra 312 pessoas, incluindo o ex-presidente da República, Michel Temer, o ex-ministro Moreira Franco, o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, além de secretários de estado e empresários.

 

Os crimes investigados estão relacionados à corrupção de agentes públicos por meio do pagamento de propina, lavagem de dinheiro, cartel, peculato, formação de quadrilha, entre outros.

 

Até agora, 40 pessoas foram condenadas.

 

Últimas notícias
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo
Geral

Marielle: irmãos Brazão são transferidos para penitenciárias federais

Prisão de Chiquinho Brazão é analisada pela Câmara dos Deputados, que tem poder para decidir sobre a prisão de parlamentares. O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, continua preso em Brasília.

Baixar arquivo