Novos postos serão abertos para campanha contra a gripe em Manaus

Manaus

Publicado em 21/03/2019 - 14:22 Por Bianca Paiva - Brasília

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe iniciou nessa quarta-feira (20), no Amazonas, que enfrenta um surto de Influenza A H1N1.

 

Na capital Manaus, foram disponibilizadas 183 unidades de saúde e mais quatro locais estratégicos para atender o público-alvo.

 

Após a abertura oficial, o prefeito Arthur Virgílio Neto visitou a Policlínica Castelo Branco, localizada no bairro Parque 10 de Novembro, e não ficou satisfeito com o atendimento. Ao constatar uma grande procura pela imunização, ele determinou a abertura de novos postos de imunização.

 

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, informou que nesta quinta-feira, já haverá reforço no efetivo de atendimento à população e novos postos de vacinação estarão abertos a partir deste sábado, dia 23.

 

O secretário Nacional de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, acompanhou a abertura oficial da Campanha no Amazonas.

 

A meta em todo o Amazonas é imunizar 1 milhão de pessoas contra a gripe. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 1.535 salas de vacinação estarão abertas nos 62 municípios amazonenses até esta sexta-feira, dia 22.

 

Fazem parte dos grupos prioritários para imunização crianças de seis meses a seis anos incompletos. Idosos acima de 60 anos, grávidas, mulheres nos primeiros 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas, como diabéticos e hipertensos, trabalhadores da saúde, profissionais da educação, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e profissionais do sistema prisional.

Últimas notícias
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo