O velório das vítimas dos atiradores de Suzano começou por volta de 7h na arena da cidade, onde recebem as últimas homenagens de familiares, amigos e moradores. A previsão é de que haja uma missa ecumênica no local. O enterro está previsto para as 17h da tarde.
No caso da coordenadora pedagógica da escola, Marilena Umezu, o velório vai continuar até à noite para que parentes que moram longe tenham tempo de chegar para a despedida. O enterro do corpo dela vai ocorrer amanhã (15).
O governo decretou luto oficial de três dias e suspendeu as atividades em todas as escolas municipais hoje e amanhã.
No caso da escola Raul Brasil, onde houve o massacre, amanhã haverá uma discussão entre os professores da rede municipal sobre propostas pedagógicas para acolhimento dos alunos e da comunidade escolar.
A escola será reaberta para professores e funcionários na segunda-feira (18), quando serão desenvolvidas atividades de apoio psicológico com profissionais, inclusive do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP). Na terça-feira (19), a Raul Brasil será reaberta para realização de atividades pedagógicas. Além disso, a escola será pintada e revitalizada.
A Secretaria da Educação informou que vai revisar os procedimentos de segurança em todas as 5,3 mil escolas municipais e esclareceu que está em estudo um projeto para reforço da segurança nas escolas mais vulneráveis.