Viva Maria: Autora de artigo sobre feminicídio fala sobre 'síndrome do abandono'

Viva Maria

Publicado em 26/03/2019 - 11:09 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

Surpreendentemente, não foi uma Maria a primeira pessoa a escrever para a promoção Março Mulher desse nosso programa que espera encerrar o mês presenteando nossa audiência com um exemplar do livro Gênero em pauta: desconstruindo violências, construindo caminhos.

 

O primeiro e-mail a chegar no nosso endereço eletrônico que é mara@vivamaria.com.br foi de Reynaldo Bione Senna, de Barra do Corda, no Maranhão.

 

"Olá Minha Amiga Mara Régia... Quero muito ganhar esse livro.

Ouvindo você fiquei curioso sobre os artigos e pesquisas publicados sobre violência.

Quero conhecer támbém a história do Viva Maria!

Ficarei muito feliz se for contemplado!

Reynaldo Bione Senna.''

 

Tô aqui na torcida por você e também pelas dez pessoas que estão na disputa desse livro lançado há uma semana na Universidade de Brasília!

 

Como já dissemos aqui, a publicação reuniu 19 autoras em torno de 43 artigos sobre essa temática.

 

Um deles, escrito pela professora doutora Elis Regina Araújo da Silva, reconta a trajetória desse nosso programa nas ondas do rádio!

 

Para ganhar basta mandar um e-mail para mara@vivamaria.com.br dizendo que você quer conhecer um pouco mais a história desse nosso rádio mulher!

 

Enquanto você se anima a nos mandar um e-mail pra gente até o fim dessa semana, vamos ouvir a professora titular do Departamento de Sociologia da Unb, Lourdes Maria Bandeira, que tem estágio de pós-doutoramento na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto em Portugal, de onde acabou de chegar!

 

Eu tive o prazer de ouví-la numa rápida entrevista durante o lançamento do Gênero em Pauta onde ela é coautora do primeiro capítulo: A violência contra as mulheres: crimes de feminicídio e seu enquadramento midiático! Vamos ouví-la.

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Últimas notícias
Geral

Ministério da Justiça realiza leilão com artigos de luxo

Os lances iniciais variam entre R$ 1,5 mil; e mais de R$ 380 mil.

Baixar arquivo
Geral

Confira programação da Semana Santa no Rio

Missas, procissões, cerimônia do lava pés e espetáculo da Paixão de Cristo marcam, no Rio de Janeiro, a Semana Santa e o domingo de Páscoa, celebrados pela Igreja Católica.

Baixar arquivo
Geral

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo