Copa América: torcedor envolvido com violência em estádio não entrará no Brasil

Copa América

Publicado em 13/05/2019 - 10:45 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

Torcedores estrangeiros que se envolveram em episódios de violência não vão poder entrar no Brasil durante o período da Copa América 2019, que começa dia 14 de junho.

 

Durante o evento, que vai até 7 de julho, os órgãos de controle de fronteira e de fiscalização nos portos, aeroportos internacionais e outros pontos de migração vão poder impedir a entrada no país de qualquer pessoa que conste nos sistemas de controle migratório como "membro de torcida envolvida com violência em estádios".

 

A decisão está numa portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública publicada, na edição desta segunda-feira (13), no Diário Oficial da União.


E para aumentar ainda mais a segurança nos estádios, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vai utilizar o sistema de reconhecimento facial para identificação de torcedores nos seis estádios onde serão disputadas as partidas. A ideia é deixar um banco de dados que será abastecido com informações de todo o mundo.

 

Além disso, um efetivo de 10 mil agentes de segurança privada será contratado pelo Comitê Organizador Local para o policiamento dentro dos estádios.

 

A Copa América Brasil 2019 será disputada em cinco cidades-sede: Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, com a participação de 12 seleções.

 

A estreia será no dia 14 de junho, com Brasil e Bolívia, no Estádio do Morumbi. A final será no dia 7 de julho, no Maracanã.

 

Com informações da Agência Brasil

 

*Áudio e texto alterados às 15h16 do dia 13/05/19 para corrigir a data da final da Copa América.   

Últimas notícias
Economia

Carlos França afirma que entrada do Brasil na OCDE trará investimentos

O ministro das relações exteriores, Carlos França afirmou que a entrada do Brasil na OCDE vai ajudar a trazer investimentos estrangeiros e criar um ambiente de negócios favorável ao país.

Baixar arquivo
Saúde

Boletim da Fiocruz aponta aumento de casos de covid em todo o país

São 25 unidades da federação que apresentam ao menos uma macrorregião de saúde com nível de casos semanais de Síndrome Respiratória Aguda Grave considerado muito alto ou extremamente alto. 

 

Baixar arquivo
Saúde

Hospitais federais do RJ vão receber mais 1.700 profissionais de saúde

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro tem cobrado a realização de concursos públicos para substituir de forma definitiva os profissionais que atuam com contratos temporários.

Baixar arquivo
Política

Voo com 211 brasileiros deportados dos EUA chega ao Brasil

Coordenadoria da Infância e Juventude do TJ-MG informou que 90 crianças que desembarcaram do voo humanitário estavam acompanhadas por pelo menos um responsável com vínculo biológico e que nenhuma precisou ir para abrigos.

Baixar arquivo
Geral

Trotes para serviços de emergência viram multa no Acre

Nos últimos três anos, o Acre registrou mais de 15 mil trotes. E esse não é um problema que atinge somente os serviços de urgência no estado.

Baixar arquivo
Economia

Aumento de contaminações por covid desacelera crescimento do turismo

A onda da pandemia de covid-19 provocada pela variante ômicron fez com que destinos turísticos muito procurados no país tivessem redução na oferta de voos diários ao longo do mês de janeiro.

Baixar arquivo