Município do Amapá decreta situação de emergência após cheia do Rio Jari

Amapá

Publicado em 23/05/2019 - 13:35 Por Michelle Moreira - Brasília

O rio Jari, no Amapá, elevou em mais de 30 centímetros o nível normal, inundou ruas e casas e levou a prefeitura de Vitória do Jari a decretar situação de emergência.


Em Laranjal do Jari, a situação também preocupa. De acordo com a Defesa Civil estadual, doze famílias tiveram que sair de casa e a expectativa é de que, nos próximos dias, também seja decretada situação de emergência na cidade.
 

O coronel Janary, do Corpo de Bombeiros, explica que a área rural ao longo das duas cidades são as mais afetadas. Uma ação está prevista para este final de semana.


As famílias vão receber alimentos, material para tratamento de água, além de atendimento médico. 

Últimas notícias
Direitos Humanos

OAB alerta para o aumento de violência patrimonial contra idosos

Segundo o Estatuto da Pessoa Idosa, o ato de receber ou desviar bens, dinheiro ou benefícios de pessoas com 60 anos ou mais pode ser punido com multa e pena de reclusão de um a quatro anos. 

Baixar arquivo
Educação

Rede pública de SP planeja uso de IA; professores vão debater medida

A medida foi anunciada pela Secretaria de Educação do estado. Os conteúdos elaborados pela inteligência artificial vão ter que passar pelo aval dos professores, antes da utilização pelos estudantes. 

Baixar arquivo
Justiça

Comitê Judiciário da Câmara dos EUA divulga relatório sobre STF

O relatório, chamado “O ataque à liberdade de expressão no exterior e o silêncio do governo Biden: o caso do Brasil”,  inclui dezenas de decisões do STF e TSE. 

Baixar arquivo
Geral

Na primeira votação, vereadores de SP aprovam privatização da Sabesp

Antes da votação em segundo turno, o projeto vai passar por uma série de audiências públicas na Câmara Municipal de São Paulo e também em bairros da periferia. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Governo de São Paulo nega retomada da operação Escudo

As declarações do governador de São Paulo vieram depois que o porta voz da PM confirmou a retomada da operação Escudo no começo desta semana. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Sesai diz estar comprometida com medidas para saúde indígena

Entre as medidas que deverão ser adotadas pela Secretaria de Saúde Indígena, estão: expandir a telemedicina; capacitar o corpo técnico do Subsistema de Saúde Indígena; e melhorar a articulação entre os órgãos do Poder Executivo.

Baixar arquivo