Pesquisadores de cinco estados lançam a Rede de Observatórios de Segurança

Violência

Publicado em 29/05/2019 - 17:37 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

Pesquisadores de cinco estados brasileiros lançaram a Rede de Observatórios de Segurança para monitorar índices de violência e políticas públicas.

 

Para tanto vão utilizar os dados oficiais sobre criminalidade divulgados pelas polícias e secretarias de segurança, mas também outras informações produzidas pela sociedade civil organizada ou por outras instituições.

 

De acordo com a coordenadora da iniciativa, Silvia Ramos, ela foi inspirada pelo trabalho do Observatório da Intervenção que acompanhou as ações das forças da intervenção federal no Rio de Janeiro em 2018.

 

De acordo com Silvia, a rede pretende se debruçar sobre os dados para entender as dinâmicas da violência nesses estados.

 

As informações com Tâmara Freire. 

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo