Delegada nega que filhos da deputada Flordelis tenham confessado morte de pastor

Investigação

Publicado em 19/06/2019 - 12:23 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

A Polícia Civil apreendeu nesta terça-feira (18) a arma que pode ter sido usada para assassinar o pastor Anderson do Carmo de Souza, marido da deputada federal e cantora gospel Flordelis, morto na madrugada de domingo (16), na garagem da residência do casal, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

 

A Pistola calibre nove milímetros foi encontrada no mesmo imóvel onde o crime foi cometido, no quarto do filho biológico de Flordelis, de Flávio dos Santos Rodrigues, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.

 

Os agentes ainda vasculharam a sede da igreja fundada por Flordelis e Anderson, no bairro Columbandê, na cidade vizinha de São Gonçalo, também na região metropolitana.

 

Além da arma, foram apreendidos outros itens que poderão ajudar nas investigações do crime, entretanto, o telefone celular do pastor, que era um dos principais objetivos das buscas, não foi encontrado.

 

Flávio, que é suspeito de envolvimento na morte de Anderson, foi preso na segunda-feira (17), durante o enterro do pastor, em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de ameaça na forma da Lei Maria da Penha.

 

Antes de ser conduzido para a carceragem da Polinter, onde está detido, ele foi levado para prestar depoimento sobre o assassinato, na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

 

De acordo com a Polícia, ele não tem porte de arma e vai ser ouvido novamente para prestar esclarecimentos sobre a pistola.

 

Além de Flávio, outro filho de Flordelis e Anderson também é suspeito de participação no assassinato do pastor. Lucas Santos, de 18 anos, que é um dos 51 filhos adotivos do casal, também foi detido nesta segunda. Ele foi capturado em casa, em cumprimento a um mandado de apreensão por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, cometido quando ele ainda era menor.

 

Lucas já prestou depoimento sobre a morte de Anderson, mas, ao contrário do que foi divulgado por diversos veículos de imprensa nesta terça-feira (18), ele não confessor ter assassinado o pastor a mando do irmão Flávio, como explica a delegada responsável pelo caso, Barbara Lomba.

 

A polícia trabalha com a hipótese de que morte de Anderson foi um homicídio, que pode ter sido motivado por uma desavença familiar, com possível origem em caso um extraconjungal do pastor.

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo