Dois filhos da deputada Flordelis e de pastor são suspeitos de matar o pai

Investigação

Publicado em 18/06/2019 - 11:45 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

Uma reviravolta nas investigações do assassinato do pastor Anderson do Carmo de Souza, marido da deputada federal e cantora gospel Flordelis, do PSD do Rio de Janeiro, coloca pelo menos dois dos 55 filhos do casal como suspeitos de envolvimento com o crime.

 

Nesta segunda (17), durante o enterro do pastor, policiais prenderam Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico apenas de Flordelis. Ele foi detido em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de ameaça na forma da Lei Maria da Penha.

 

Um dos 51 filhos adotivos do casal, Lucas Santos, de 18 anos, também foi detido nesta segunda (17).

 

Ele foi capturado na casa onde o pastor foi morto, em cumprimento a um mandado de apreensão por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, cometido quando ele ainda era menor. 

 

Flávio foi levado para a carceragem da Polinter e Lucas para uma unidade de internação do Degase, o Departamento Geral de Ações Socioeducativas.  Mas antes, os dois prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios de Nitéroi, São Gonçalo e Itaboraí, unidade responsável pelas investigações da morte do pastor.

 

A polícia também pretende ouvir os outros filhos adultos do casal e acredita que a morte pode ter sido motivada por uma desavença familiar, com possível origem em caso um extraconjungal do pastor.

 

Anderson foi morto na madrugada de domingo (16), em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, quando chegava em casa acompanhado da mulher.

 

De acordo com a parlamentar, ela e o marido suspeitaram que o carro deles estava sendo seguido por homens em duas motos, mas conseguiram chegaram em casa em segurança.

 

Logo depois, ainda de acordo com Flordelis, o pastor voltou à garagem para fechar o portão que teria ficado aberto.

 

Neste momento, ele foi surpreendido por invasores e atingido por vários tiros. 

 

Flordelis afirma que Anderson morreu defendendo a família de assaltantes, mas as circunstâncias do crime fizeram a Polícia Civil trabalhar com a hipótese de execução.

 

Segundo a perícia, o pastor levou mais de 30 tiros de pistola, a maioria na região da genitália, onde foram encontradas nove perfurações.

 

Ele também foi atingido nas costas, no peito, nas pernas e na cabeça, a curta distância.

 

De acordos com os investigadores, essas características apontam que os executores tinham raiva e também intenção de matar o pastor.

 

Os atiradores fugiram em seguida sem levar nada e também sem serem atacados pelos cães de guarda da casa, o que, ainda segundo a Polícia Civil, mostra que os homens não seriam estranhos ou que os animais foram dopados.

Últimas notícias
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas encaram desafio da cultura e da língua portuguesa

Oferecer ensino regular para crianças indígenas se tornou uma das principais políticas públicas de reparação aos povos originários.

Baixar arquivo