Flordelis deve depor nesta segunda sobre morte de pastor

Geral

Publicado em 23/06/2019 - 10:24 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

A deputada Flordelis (PSD-RJ) afirmou nesse sábado (22), por meio de sua assessoria de imprensa, que prestará depoimento na próxima segunda-feira (24) como parte das investigações que apuram o assassinato de seu marido, o pastor evangélico Anderson do Carmo Souza.

 

A deputada disse que, embora tenha a prerrogativa de escolher dia e horário do depoimento pelo cargo que ocupa, ela decidiu comparecer nos termos da convocação feita pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo porque quer colaborar com as investigações.

 

Segundo a nota divulgada pela assessoria, o depoimento será na condição de testemunha. A assessoria de imprensa da deputada também informou que ela realizará uma coletiva de imprensa, na próxima terça-feira (25), à tarde, em local ainda a ser definido.

 

A Polícia Civil ainda não confirmou o depoimento de Flordelis. A assessoria de imprensa da Polícia disse nesse sábado (22) apenas que as investigações continuam em andamento, com testemunhas e familiares sendo ouvidos e diligências sendo realizadas.

 

Na sexta-feira (21), a delegada titular da Delegacia de Homicídios, Bárbara Lomba, afirmou que ainda há muitas indefinições no caso, como, por exemplo, a motivação do crime.

 

Segundo a delegada, até o momento as investigações conseguiram constatar que, em alguma medida, os dois filhos da deputada, Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cezar dos Santos Souza, participaram do assassinato. Ela acrescentou que ainda não é possível dizer se Flordelis tem envolvimento com o caso.

 

A delegada ressaltou que a confissão dos filhos sobre autoria e co-autoria do crime não é prova definitiva para a investigação.

 

A Polícia ainda procura os aparelhos celulares de Anderson e dos dois filhos de Flordelis, que tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça, na ultima quinta-feira (20).

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Governo vai expandir possibilidade de sinal de rádio FM

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, assinou nesta quinta-feira (13) uma portaria, junto com o presidente Jair Bolsonaro, para regularizar o serviço de retransmissão de rádio.

Baixar arquivo
Saúde

Rio registra aumento de leitos hospitalares pela 1ª vez em 10 anos

Após a perda de 16 mil leitos hospitalares, apenas entre 2011 e 2019, o Rio de Janeiro viu, em 2020, pela primeira vez, aumento no registro de vagas nas unidades de saúde.

Baixar arquivo
Política

Pesquisa DataSenado faz mapeamento de como a pandemia afetou o ensino

Estudante do oitavo ano do ensino fundamental em Brasília, Arthur Cardoso relata os desafios que tem enfrentado desde que as escolas fecharam, por consequência da pandemia do novo coronavírus.
 

Baixar arquivo
Saúde

Planos de saúde devem cobrir teste rápido de Covid-19

Os planos de saúde são obrigados a cobrir os testes sorológicos para a Covid-19. A medida foi aprovada pela Diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por unanimidade, em reunião nesta quinta-feira (13).

Baixar arquivo
Economia

Governo lança aplicativo eSocial Doméstico para empregadores

A partir de agora o eSocial  tem aplicativo para celulares. Com a medida, empregadores poderão realizar registro do empregado e gerenciamento da folha de pagamento pelo celular.

Baixar arquivo
Política

Saúde diz que usou 48% dos recursos destinados ao combate à pandemia

O Ministério da Saúde gastou 48% dos recursos destinados exclusivamente para o combate à pandemia da Covid-19, informou o ministro interino da pasta, Eduardo Pazuello, durante audiência pública realizada nesta quinta-feira (13) no Congresso Nacional.

Baixar arquivo