Flordelis deve depor nesta segunda sobre morte de pastor

Geral

Publicado em 23/06/2019 - 10:24 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

A deputada Flordelis (PSD-RJ) afirmou nesse sábado (22), por meio de sua assessoria de imprensa, que prestará depoimento na próxima segunda-feira (24) como parte das investigações que apuram o assassinato de seu marido, o pastor evangélico Anderson do Carmo Souza.

 

A deputada disse que, embora tenha a prerrogativa de escolher dia e horário do depoimento pelo cargo que ocupa, ela decidiu comparecer nos termos da convocação feita pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo porque quer colaborar com as investigações.

 

Segundo a nota divulgada pela assessoria, o depoimento será na condição de testemunha. A assessoria de imprensa da deputada também informou que ela realizará uma coletiva de imprensa, na próxima terça-feira (25), à tarde, em local ainda a ser definido.

 

A Polícia Civil ainda não confirmou o depoimento de Flordelis. A assessoria de imprensa da Polícia disse nesse sábado (22) apenas que as investigações continuam em andamento, com testemunhas e familiares sendo ouvidos e diligências sendo realizadas.

 

Na sexta-feira (21), a delegada titular da Delegacia de Homicídios, Bárbara Lomba, afirmou que ainda há muitas indefinições no caso, como, por exemplo, a motivação do crime.

 

Segundo a delegada, até o momento as investigações conseguiram constatar que, em alguma medida, os dois filhos da deputada, Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cezar dos Santos Souza, participaram do assassinato. Ela acrescentou que ainda não é possível dizer se Flordelis tem envolvimento com o caso.

 

A delegada ressaltou que a confissão dos filhos sobre autoria e co-autoria do crime não é prova definitiva para a investigação.

 

A Polícia ainda procura os aparelhos celulares de Anderson e dos dois filhos de Flordelis, que tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça, na ultima quinta-feira (20).

Últimas notícias
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo
Internacional

Irã não acusa Israel por ataque e minimiza ação

Líderes mundiais voltaram a fazer apelos para conter a tensão no Oriente Médio. Em Teerã, milhares foram às ruas depois das orações de sexta-feira em resposta ao aparente ataque. Um comandante iraniano, falando à multidão, confirmou que objetos suspeitos foram abatidos, sem responsabilizar Israel.

Baixar arquivo
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo