Líder do tráfico na comunidade do Dendê é morto pela polícia do Rio

Segurança Pública

Publicado em 27/06/2019 - 11:05 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

Um dos traficantes mais procurados do Rio de Janeiro, foi morto em confronto com a Polícia Militar, nesta quinta-feira (27), no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, na zona norte da capital fluminense.

 

Fernando Gomes de Freitas, conhecido como Fernandinho Guarabu, que era apontado como líder da quadrilha que controla a venda de drogas da comunidade, foi baleado durante uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Choque.

 

De acordo com a PM, além de Guarabu, outros quatro homens que seriam da cúpula do tráfico no Dendê foram mortos na ação. Com eles foram apreendidos um fuzil, quatro pistolas, granadas, drogas e radio transmissores.

 

Foragido da Justiça há quase 15 anos, Guarabu também era o traficante que estava há mais tempo no comando de um morro no Rio de Janeiro.

 

Uma recompensa de R$ 30 mil era oferecida para quem desse informações sobre seu paradeiro. Este era o maior valor pago pelo Disque Denúncia.

Últimas notícias
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo
Geral

Google não vai permitir anúncios políticos nas eleições de outubro

A medida começa a valer em maio quando entra em vigor uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral .

Baixar arquivo
Geral

Não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria, conclui Moraes

Na avaliação do ministro do STF, o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. No entanto, foi mantida a apreensão do passaporte de Bolsonaro. 

Baixar arquivo
Economia

Local de prova do Concurso Nacional Unificado será divulgado hoje

A partir das 10 horas da manhã, desta quinta-feira (25), o cartão de confirmação do Enem dos Concursos estará disponível na Área do Candidato, na mesma página da Internet em que foi feita a inscrição.

Baixar arquivo
Educação

Número de professores concursados cai ao menor patamar, revela estudo

Em 2023, o número de docentes chegou a 321 mil nas redes estaduais. O recuo na comparação com 2013 foi de 36%. Enquanto isso, o número de profissionais temporários registrou uma alta de 55%, ultrapassando os 355 mil. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Egoismo da cultura ocidental pode impossibilitar a vida da humanidade

O escritor, filósofo e educador Daniel Munduruku é categórico ao afirmar: o sistema econômico em que vivemos, que alimenta sempre a esperança em um futuro melhor do que a realidade atual, em algum momento não muito distante vai impossibilitar a vida, não só das populações indí

Baixar arquivo