Viva Maria: Especialistas debatem caminhos para enfrentar desigualdades no acesso ao ensino

Viva Maria

Publicado em 26/06/2019 - 13:45 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

Equidade: o que é, como e por que promovê-la? Esse é o tema de uma das mesas de debate do seminário ‘Democracia, Educação e Equidade: uma agenda para todos’.

 

A iniciativa é da Fundação Tide Setubal, do Insper e da Unesco Brasil e, desde ontem (25), reúne na capital paulista especialistas internacionais e brasileiros com o objetivo de encontrar caminhos e soluções para enfrentar as desigualdades no acesso ao ensino e, ao mesmo tempo, buscar o fortalecimento da justiça social em nosso país.

 

Rebeca Otero, coordenadora da área de educação da Unesco Brasil, uma das organizadoras do seminário, compartilha com a gente expectativas sobre os resultados do evento que cumpre nesta quarta-feira (26) seu último dia. Diga lá, Rebeca!

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Últimas notícias
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas encaram desafio da cultura e da língua portuguesa

Oferecer ensino regular para crianças indígenas se tornou uma das principais políticas públicas de reparação aos povos originários.

Baixar arquivo