Depois de golear o Peru, Brasil se prepara sabendo que pode encontrar um time bem diferente na final

Brasil na final

Publicado em 05/07/2019 - 00:16 Por Maurício Costa - Belo Horizonte

Primeiro treino da seleção brasileira pensando na final da Copa América, domingo (7), contra o Peru, no Maracanã.

 

Teresópolis recebeu os jogadores com o tempo nublado, muita neblina, mas também trabalho para  próximos três dias.

 

Afinal, a grande decisão de domingo pode ser o primeiro título do técnico Tite com o Brasil e a chance de muitos jogadores se consolidarem com a amarelinha.

 

Um deles é o atacante Éverton. A lembrança do jogo contra o Peru é a melhor possível. Entrou como titular, marcou gol, teve bela atuação e o time goleou por 5 a 0.

 

Porém, da última partida da fase de grupos pra cá, muita coisa mudou. Principalmente o peru. Se no 5 a 0 os peruanos partiram pra cima do Brasil, na final, Éverton espera uma equipe bem diferente.

 

E o Brasil também mudou do 5 a 0 para a final. William, por exemplo, não vai poder atuar domingo, lesionado. Tudo bem, William era reserva.

 

Mas, no time titular, o técnico Tite ganhou uma grande dúvida. No jogo contra o Paraguai, Filipe Luis sentiu a coxa direita e foi substituído.

 

No treino desta quinta-feira, ficou apenas na academia. Alex Sandro entrou no segundo tempo, foi titular contra a Argentina e agora existe uma disputa interna para saber quem vai ser o dono da lateral-esquerda no domingo. E como é a disputa? Quem conta é o próprio Alex Sandro.

 

Além de Filipe Luís, Alisson também foi poupado do treino. Ele sente dores após uma pancada contra a argentina, mas não preocupa, por enquanto, a comissão técnica do Brasil.

Últimas notícias
Economia

Carlos França afirma que entrada do Brasil na OCDE trará investimentos

O ministro das relações exteriores, Carlos França afirmou que a entrada do Brasil na OCDE vai ajudar a trazer investimentos estrangeiros e criar um ambiente de negócios favorável ao país.

Baixar arquivo
Saúde

Boletim da Fiocruz aponta aumento de casos de covid em todo o país

São 25 unidades da federação que apresentam ao menos uma macrorregião de saúde com nível de casos semanais de Síndrome Respiratória Aguda Grave considerado muito alto ou extremamente alto. 

 

Baixar arquivo
Saúde

Hospitais federais do RJ vão receber mais 1.700 profissionais de saúde

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro tem cobrado a realização de concursos públicos para substituir de forma definitiva os profissionais que atuam com contratos temporários.

Baixar arquivo
Política

Voo com 211 brasileiros deportados dos EUA chega ao Brasil

Coordenadoria da Infância e Juventude do TJ-MG informou que 90 crianças que desembarcaram do voo humanitário estavam acompanhadas por pelo menos um responsável com vínculo biológico e que nenhuma precisou ir para abrigos.

Baixar arquivo
Geral

Trotes para serviços de emergência viram multa no Acre

Nos últimos três anos, o Acre registrou mais de 15 mil trotes. E esse não é um problema que atinge somente os serviços de urgência no estado.

Baixar arquivo
Economia

Aumento de contaminações por covid desacelera crescimento do turismo

A onda da pandemia de covid-19 provocada pela variante ômicron fez com que destinos turísticos muito procurados no país tivessem redução na oferta de voos diários ao longo do mês de janeiro.

Baixar arquivo