Praia é o destino preferido dos brasileiros nas férias de junho e julho

Turismo

Publicado em 23/07/2019 - 11:48 Por Marcela Rebelo - Brasília

Fortaleza, Maceió e Natal estão entre as cidades brasileiras mais visitadas por turistas nacionais, nas férias de junho e julho deste ano.

 

Depois, vêm Gramado (RS), Rio de Janeiro, Porto Seguro (BA), Ipojuca (PE), São Paulo, Salvador e Campos do Jordão (SP).

 

É o que mostra uma pesquisa inédita do Ministério do Turismo, realizada com 2 mil agências de viagens, que revela os dez destinos mais procurados no país nesses dois meses.

 

O designer gráfico Ricardo Azevedo, de 44 anos, conta que já visitou a maioria dessas cidades.

 

Entre os principais interesses de quem escolhe viajar nos meses de junho e julho estão sol e praia. Destinos culturais e com títulos de patrimônio histórico ficam em segundo lugar. Viagens a trabalho e ecoturismo ocupam a terceira e quarta posições, respectivamente.

 

A pesquisa mostra, também, que os casais com filhos são os que mais utilizam as agências de viagens. É o caso de Cíntia Alarcão. Ela é casada, tem dois filhos e costuma comprar pacotes turísticos.

 

O estudo traz dados sobre desempenho, faturamento e demanda de serviços das agências de viagens. E a perspectiva é otimista, segundo o coordenador-geral de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, Daniel Vieira.

 

O levantamento indica que, na perspectiva para os próximos seis meses, quase 20% das agências de turismo consultadas indicaram a possibilidade de contratar novos funcionários.

Últimas notícias
Saúde

Doação de leite humano só atende metade da demanda no Brasil

Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado nesta quinta-feira (19), é uma iniciativa para a proteção e promoção do aleitamento materno. 

Baixar arquivo
Política

Presidente da República almoça com embaixadores de 18 países no Rio

Como exemplo de situações de instabilidade mundial, que demonstram a segurança oferecida pelo Brasil, Jair Bolsonaro citou os riscos de desabastecimento que vários países vêm passando.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro: crimes contra a vida têm queda de 17%

Os dados são relativos aos primeiros quatro meses de 2022 na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 1.025 vítimas, o menor número desde 1991.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: número de testes positivos em farmácias cresce 54% em maio

Dos 210 mil testes realizados na primeira quinzena do mês, quase 50 mil comprovaram a infecção pelo coronavírus. Já em abril, foram 262 mil no total e cerca de 32 mil confirmaram a presença do Sars-Cov-2.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

ONU diz que subiu 500% o total de pessoas com fome no mundo desde 2016

Os níveis de fome ao redor do mundo atingiram uma nova alta, segundo o secretário-geral das Nações Unidas. António Guterres fez declarações na quarta-feira, durante uma reunião ministerial sobre segurança alimentar, em Nova Iorque. 

Baixar arquivo
Política

Lei que torna permanente o Auxílio Brasil é publicada pelo governo

A medida que estabelece um piso do benefício de R$400 de forma permanente foi sancionada, nessa quarta-feira, pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Baixar arquivo