Alerta laranja do Inmet para 13 estados e o Distrito Federal indica baixa umidade do ar

Inmet

Publicado em 19/08/2019 - 17:41 Por Victor Ribeiro - Brasília

O Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, lançou alertas hoje para 13 estados e o Distrito Federal.

 


O alerta é laranja, que indica perigo, na região que vai do centro de Minas Gerais até a divisa de Mato Grosso com o Pará, e inclui Goiás, Tocantins e o DF. Nessa área, a umidade relativa do ar fica entre 12% e 20% ao longo da tarde. Isso pode agravar incêndios florestais e trazer riscos à saúde, com ressecamento da pele e desconforto nos olhos, boca e nariz.

 


Quem estiver no Planalto Central deve beber bastante líquido, hidratar a pele e evitar atividades ao ar livre durante o dia.

 


O Inmet tem alertas amarelos, que indicam perigo potencial, em diversos estados. No norte de Mato Grosso do Sul, no Pará, no Maranhão e nos sertões de Piauí, Ceará e Bahia, a umidade do ar pode ficar abaixo dos 30%.

 


Do Pantanal sul-mato-grossense até a divisa com o Paraná, a temperatura pode cair até cinco graus agora à tarde. O mesmo alerta vale para todo o estado de Santa Catarina e para o interior de São Paulo.

 


Já no litoral paulista, no sul de Minas e no sul do Rio de Janeiro, a chuva pode causar transtornos, como alagamentos e pequenos deslizamentos de encostas, de agora à tarde até a noite de amanhã. E, no litoral fluminense o vento forte pode trazer risco aos pescadores e causar ressaca no mar.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Dia D disponibiliza a crianças e adolescentes 18 tipos de vacinas

A campanha de multivacinação vai até o dia 29 de outubro e visa aumentar a cobertura vacinal no país, que tem caído desde 2015, quadro que se agravou durante a pandemia.

Baixar arquivo
Geral

Governo baiano aumenta gratificação por armas retiradas de circulação

O estado multiplicou por quatro a gratificação dada por cada arma retirada de circulação pelas polícias civil e militar. A medida, segundo o governador Rui Costa, é para valorizar a produtividade policial no enfrentamento à criminalidade.

Baixar arquivo
Saúde

STF restabelece exigência de passaporte da vacina em Macaé, no RJ

A decisão atende a pedido do município. Com isso, volta a valer o decreto que exige a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 para o acesso e permanência em estabelecimentos.

Baixar arquivo
Saúde

Rio suspende aplicação de dose de reforço contra covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a medida foi necessária porque houve mudanças no cronograma de entrega do imunizante da Pfizer. E que a vacinação só será retomada após a entrega de novas remessas.

Baixar arquivo
Saúde

Rio: Maré deve concluir campanha de vacinação em massa contra covid

O mutirão para aplicação da segunda dose teve início na quinta-feira (14) e está sendo realizado em clínicas da família e associações de moradores. A mutirão começou às 8h e segue até 17h. 

Baixar arquivo
Geral

INSS publica novo calendário para prova de vida

A obrigatoriedade da prova de vida está suspensa até o final deste ano. Os aposentados e pensionistas que não realizaram o procedimento continuam recebendo o benefício.

Baixar arquivo