Brasil conquista tetracampeonato parapan-americano no futebol de cinco

Ouro no Parapan

Publicado em 31/08/2019 - 13:36 Por Juliano Justo, Enviado Especial - Lima

Nessa sexta-feira (30) à noite, o Brasil manteve a sua hegemonia no futebol de cinco e conquistou o tetracampeonato parapan-americano. O ouro, que foi o centésimo da delegação nacional nos Jogos, veio com a vitória por 2 a 0 sobre a Argentina na decisão.

 

Jefinho, que vem se recuperando de uma lesão, abriu o placar com um golaço e depois falou com a nacional.

 

Mesmo com o gol, a partida seguiu bastante equilibrada e truncado. Só na reta final, o defensor Cássio aproveitou um tiro livre e definiu. Brasil 2 a 0.

 

Desde o Rio 2007, a seleção só ganha o ouro. Nesta edição, contudo, o time de Luan, Cássio, Nonato, Jefinho e Ricardinho, teve um início claudicante. Empatou sem gols com Argentina e Colômbia na primeira fase, depois atropelou o México, Costa Rica, Peru, para chegar à final.

 

O técnico Fábio Vasconcelos falou sobre a campanha aqui na capital peruana.

 

Faltando dois dias para o fim do evento na capital peruana, o Brasil acumula 103 ouros, 81 pratas e 71 bronzes, de um total 255.

 

Sem chances de ser alcançado pelo segundo colocado, os Estados Unidos, com 54 ouros entre todas as 160.

 

Neste sábado (31), às 14h, tem outro Brasil e Argentina. Dessa vez para decidir o torneio de futebol de sete. Outra modalidade coletiva com brasileiros nas finais nesse sábado é o goalball. Brasil e Estados Unidos decidem os dois naipes.

 

Mulheres jogam às 18h30. E os homens, às 19h45.

Últimas notícias
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo
Cultura

Carnaval: maior festa popular agora é manifestação cultural nacional

“É colocar o carnaval do lugar de direito dele”, afirma Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação de blocos de rua do Rio de Janeiro. Para ela, a lei significa mais incentivos e mais investimentos em torno da folia que leva milhões às ruas brasileiras.   

Baixar arquivo
Saúde

Brasil registra mais de 3 mil mortes por covid-19 em 2024

Infectologista fala da necessidade de se manter o reforço da vacinação em dia para evitar que as pessoas se tornem agentes de contaminação para pessoas do grupo de risco. 

Baixar arquivo
Geral

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caso Bruno e Dom: Justiça adia julgamento sobre júri popular

O desembargador federal retirou o julgamento da pauta para avaliar o pedido dos advogados de defesa. Ele também não divulgou nova data para retornar a apreciação. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Letalidade policial no Brasil preocupa, aponta Anistia Internacional

“As polícias do Brasil não usam a inteligência como ferramenta. Usam a brutalidade, o tiroteio, as armas, a matança", afirma Jurema Werneck, Diretora Executiva da Anistia Internacional Brasil. Relatório da organização mostra violações de direitos humanos em mais de 150 países. No Brasil, as denúncias em 2023 aumentaram 41%, em relação a 2022.

Baixar arquivo