Declaração do Imposto Rural começa nesta segunda-feira

Receita

Publicado em 10/08/2019 - 15:12 Por Dayana Vitor - Brasilia

Os proprietários de imóveis rurais podem entregar a partir desta segunda-feira, dia 12 de agosto, a declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural. A Receita Federal vai disponibilizar o programa da declaração no site, a partir das oito horas da manhã. O prazo para entregar o documento vai até o dia 30 de setembro.

 

Todos os proprietários de imóveis têm a obrigação de enviar a declaração, até aqueles que perderam a posse da propriedade este ano. O valor do imposto devido poderá ser pago em até quatro parcelas iguais, se a parcela não for inferior a cinquenta reais. Se o total do imposto sobre propriedade territorial rural for menor que cem reais, o dono do imóvel terá que pagar o valor à vista.

 

Aqueles que perderem o prazo de entrega da declaração que vai de 12 de agosto até 30 de setembro, terão que pagar multa de um por cento calculado em cima de cada mês ou fração do atraso.

 

Este ano, a Receita espera receber mais de cinco milhões e setecentas mil declaração. Em 2018 foram entregues mais de cinco milhões e seiscentas mil declarações do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Rio suspende aplicação de dose de reforço contra covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a medida foi necessária porque houve mudanças no cronograma de entrega do imunizante da Pfizer. E que a vacinação só será retomada após a entrega de novas remessas.

Baixar arquivo
Saúde

Rio: Maré deve concluir campanha de vacinação em massa contra covid

O mutirão para aplicação da segunda dose teve início na quinta-feira (14) e está sendo realizado em clínicas da família e associações de moradores. A mutirão começou às 8h e segue até 17h. 

Baixar arquivo
Geral

INSS publica novo calendário para prova de vida

A obrigatoriedade da prova de vida está suspensa até o final deste ano. Os aposentados e pensionistas que não realizaram o procedimento continuam recebendo o benefício.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Mourão afirma que Brasil precisa investir na bioeconomia da Amazônia

O vice presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta sexta-feira que o Brasil reconhece e trabalha para enfrentar os desafios para conter os incêndios e as atividades ilegais na Amazônia.

Baixar arquivo
Saúde

Empresária teve o pulmão perfurado após uma sessão de acupuntura

Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura alerta que é preciso procurar um profissional autorizado a praticar a terapia e uma clínica credenciada

Baixar arquivo
Economia

Governo mantém regras excepcionais no setor de energia elétrica

A decisão  é da  Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética, que reuniu-se nesta sexta-feira em Brasília para avaliar as condições e a conjuntura da geração de energia elétrica no país  para os próximos meses.

Baixar arquivo