IML libera corpo de sequestrador de ônibus da ponte Rio-Niterói

Tensão

Publicado em 21/08/2019 - 17:24 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

O Instituto Médico Legal liberou, no final da manhã desta quarta-feira, o corpo do jovem que sequestrou um ônibus com 39 pessoas, na Ponte Rio-Niterói. Parentes de Willian Augusto da Silva, de 20 anos, estiveram no local, acompanhados de representantes da Secretaria de Vitimização e Amparo à Pessoa com Deficiência. 

 

O governo do estado chegou a confirmar que assumiria os custos do sepultamento. Mas a família abriu mão do auxílio, já que possui plano funerário.  Eles deixaram o IML sem falar com a imprensa. Ainda não há informações sobre o local do sepultamento.

 

O sequestrador foi baleado e morto por um atirador de elite do Batalhão de Operações Especiais (Bope), após manter passageiros e motorista no ônibus parado, na altura do vão central da ponte, na pista sentido Rio.

 

A Delegacia de Homicídios da Capital assumiu o caso. Foi aberto um inquérito para investigar o sequestro e também a morte de William. Mais de 30 testemunhas, além de parentes do sequestrador já foram ouvidos. Os depoimentos foram prestados à Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo.

 

Além da perícia no local, a arma usada no crime – aparentemente de brinquedo - também passará por análise, assim como um equipamentos de choque, conhecido como teiser e outros objetos encontrados com William.

 

A DH do Rio também investiga se o sequestrador contou com a ajuda de alguém no planejamento ou execução do crime. O chefe do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Antônio Ricardo Nunes, confirmou que todas as hipóteses, incluindo a participação de outras pessoas no sequestro, estão sendo apuradas. Equipes da especializada também analisam imagens de câmeras de segurança.

Últimas notícias
Geral

Indígenas fazem ato na Esplanada dos Ministérios nesta quinta-feira

Está previsto um encontro de 40 lideranças com o presidente Lula, no Palácio do Planalto. O grupo vai apresentar uma carta de reivindicações do movimento com 25 demandas, que incluem demarcação de terras; luta contra o marco temporal; saúde e educação indígenas.

Baixar arquivo
Geral

Aumenta o número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

O primeiro boletim do Programa Voto com Orgulho aponta aumento em cinco vezes das pré-candidaturas LGBTI+ e aliadas à causa.

Baixar arquivo
Geral

MPRJ cumpre mandados de prisão contra milícia no Rio de Janeiro

Agentes do GAECO, Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro, cumprem 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra integrantes de uma milícia que atua na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, zona oeste da capital.

Baixar arquivo
Esportes

Goiás é campeão da Superliga B masculina

 Foi a primeira vez que um time do Centro-Oeste venceu a competição

Baixar arquivo
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo