Operação na Cidade de Deus bloqueia imóveis de investigados por tráfico no valor de R$5 milhões

Cidade de Deus

Publicado em 08/08/2019 - 12:29 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

A Polícia Civil realiza nesta quinta-feira (8) uma operação para o cumprimento de sete mandados de prisão e 29 de busca e apreensão que tem como alvo pessoas acusadas de participação no tráfico de drogas na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio. O diferencial dessa operação, segundo a Polícia Civil, é também o sequestro de bens imóveis do patrimônio dos investigados no total de R$ 5 milhões.

 

Segundo a Polícia, as investigações, que duraram sete meses, comprovaram a lavagem de dinheiro dos lucros do tráfico por meio da compra de propriedades imobiliárias, em alguns casos com o uso de 'laranjas', imobiliárias, operadores e advogados. Em outras situações, as aquisições não foram formalizadas. No total, foram adquiridos pelo grupo, segundo os investigadores, cerca de 29 imóveis.

 

Os bens sequestrados na operação passarão por perícia e avaliação para venda, e, posteriormente, os recursos serão revertidos para a própria Polícia Civil.

 

Ainda de acordo com a secretaria de Polícia Civil, a investigação que desdobrou na operação desta quinta (8) tem importância estratégica no combate ao fluxo financeiro de organizações criminosas que atuam em comunidades do Rio.

Últimas notícias
Saúde

Doses atualizadas da vacina contra covid-19 chegam na próxima semana

O Ministério da Saúde informou que novas doses da vacina contra a covid-19 devem chegar na próxima semana e serão distribuídas aos estados. Os imunizantes que vão chegar estão atualizados contra a variante XBB.

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo